Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Longa Duração: Outlander volta com outros discos de freio após retífica

Checagem pós-revisão dos 40.000 km revela tropeço da concessionária e levanta alerta: serviço de retífica dos discos fez as peças serem trocadas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 set 2020, 07h00
Outlander Longa Duração (3)
(Eduardo Campilongo/Quatro Rodas)

A melhora nas frenagens do Outlander após sair da concessionária com novas pastilhas traseiras foi notável. Mas a checagem de todos os serviços feitos é obrigatória e necessária.

É nessa hora que vemos, por exemplo, erros recorrentes no procedimento de rodízio. “Desta vez notamos que as rodas traseiras não foram passadas para a frente trocando de lado, como manda o manual do Outlander”, conta Fábio Fukuda, da Fukuda Motorcenter.

O serviço nos freios traseiros, que não faz parte da revisão, também foi verificado. As pastilhas realmente foram substituídas. Mas, na hora de conferir o serviço de retífica, não encontramos nem nossos discos traseiros nem o serviço de retífica.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Continua após a publicidade

“Estes discos não têm a marcação que identificam as peças originais do carro. O que pode ter acontecido é que enviaram os discos dele para a retífica e colocaram outros iguais que já haviam retornado da retífica para acelerar o processo, mas que originalmente estavam em outro carro. De toda forma, os colocados estão em bom estado e dentro da tolerância”, explica Fukuda.

Apesar de a frenagem ter voltado a ser vigorosa como antes, essa substituição de pastilhas e discos traseiros não corrigiu uma leve vibração no sistema acima dos 100 km/h. Isso é um indicativo de que há algum empenamento nos discos dianteiros, como foi aventada a possibilidade na parada aos 30.000 km, mas não agora no serviço de 40.000 km.

Mitsubishi Outlander – 42.576 km

Ficha técnica:
Versão: 2.2 Turbodiesel HPE-S
Motor: 4 cilindros, dianteiro, transversal, 16V, 165 cv a 3.500 rpm, 36,7 mkgf a 7.500 rpm
Câmbio: Automático de 6 marchas, tração 4×4
Seguro: R$ 3.750 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 60.000 km – R$ 8.404
Gasto no mês: Combustível: R$ 502
Consumo: No mês: 13 km/l com 20% de rodagem na cidade
Desde set/19: 12,1 km/l com 29% de rodagem na cidade
Combustível: Diesel S10
Continua após a publicidade

 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. 

Longa Duração: Outlander volta com outros discos de freio após retífica

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.