Clique e assine por apenas 8,90/mês

Impressões: Mini Cooper S ganha versão Cabrio no Brasil

Conversível foi apresentado hoje e já está à venda por R$ 164.950 nas concessionárias da marca

Por Paulo Campo Grande - Atualizado em 17 dez 2018, 16h14 - Publicado em 19 ago 2016, 21h00
MINI Cooper S Cabrio

A Mini apresentou hoje, no Brasil, o novo Mini Cooper Cabrio. O modelo, que chega exclusivamente na versão S custando R$ 164.950, tem capota de tecido com acionamento elétrico e uma novidade: o teto pode ser parcialmente aberto, descobrindo apenas a parte dianteira da cabine, como se fosse um teto solar – o sistema pode ser visto no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=bn6PPOcuS40

 

Lançado na Europa em fevereiro deste ano, o Mini Cooper Cabrio herda a base do Mini Cooper cupê, apresentado em 2014, na terceira geração. Para compensar a falta do teto rígido e a consequente perda de rigidez na estrutura, a carroceria recebeu reforços no piso e na coluna dianteira. Além disso, ganhou duas barras, embutidas atrás dos assentos traseiros, que são projetadas instantaneamente em caso de risco de capotamento.

MINI Cooper S Cabrio

Dinamicamente, o Cabrio se comporta como seu irmão fechado. Ou seja: bem apoiado no asfalto e rápido nas manobras. Graças ao sistema Mini Driving Modes, o motorista pode escolher em que medida o comportamento do carro influencia a condução, variando as respostas de motor, câmbio, suspensão e direção.

Continua após a publicidade
MINI Cooper S Cabrio

São três possibilidades, Green, Mid e Sport, da mais tranquila à mais esportiva. A primeira se chama Green pois pressupõe um comportamento focado na economia de combustível. Na prática, suspensão e direção adotam um perfil mais confortável. A Sport, como o nome diz, privilegia o desempenho. E a Mid resulta no melhor compromisso entre rendimento/conforto e desempenho.

O motor 2.0 TwinPower Turbo, de 192 cv, faz sua parte, acoplado ao câmbio automático Steptronic de seis marchas. Segundo a fábrica, o Mini Cooper S Cabrio é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir 228 km/h de velocidade.

MINI Cooper S Cabrio

O Mini Cooper S Cabrio é completo. Ele vem com faróis full led, central multimídia com tela de 8,8” e sistema de som Harman/Kardon com 12 alto-falantes e 410 watts de potência, como itens de série. Entre os opcionais há apenas o pacote Parking (que inclui sensores de estacionamento e Parking Assist), e adereços decorativos como faixas e capas para os espelhos com temas que remetem às pistas de corrida. A capota de tecido na cor preta, pode vir com a listras da bandeira da Grã-Bretanha, em cinza.

MINI Cooper S Cabrio

A Mini diz que o Cabrio oferece espaço para quatro pessoas, mas não há espaço para pernas no banco traseiro. No porta-malas, cabem 160 litros de bagagem, independentemente do teto estar fechado ou recolhido.

MINI Cooper S Cabrio

Para abrir ou fechar a capota existe uma chave acima do espelho retrovisor interno. Cada operação dura 18 segundos, de acordo com a fábrica. 

MINI Cooper S Cabrio
Continua após a publicidade
Publicidade