Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford Fiesta Sport

Esportivo de fachada custa caro, mas é mais equipado

Por Ulisses Cavalcante | Fotos: divulgação
Atualizado em 8 nov 2016, 16h52 - Publicado em 27 abr 2015, 16h29
impressoes

O Ford Fiesta Sport já está nas lojas. Apresentado durante o Salão do Automóvel, só agora a versão “esportiva” do hatch está à venda. As aspas têm justificativa: o apelo esportivo se restringe ao nome e ao visual. Na parte mecânica, nada muda em relação aos demais. Baseado no Fiesta SE 1.6 – uma configuração intermediária do modelo -, o propulsor é o mesmo Sigma 1,6-litro de 130/125 cavalos (álcool/gasolina). Mas isso não significa que não é possível curtir o visual atrevido do compacto.

Na verdade, o estilo invocado ficou até bacana. À primeira vista, dá para desconfiar de uma suspensão rebaixada, mas não se engane. Os spoilers grandes nos para-choques e nas laterais, combinados com rodas pretas de 16 polegadas, são os responsáveis pelo golpe de vista. Ao volante, os pneus 195/50 ajudam a grudar o Fiesta nas curvas. E o perfil menor que o do SE 1.6 convencional (195/55 R15) deixa o comportamento do carrinho ligeiramente mais firme. No entanto, o desempenho de ambos é idêntico. Aliás, o Fiesta Sport exige até mais cuidado nas ruas, em valetas e lombadas, já que a frente com carenagem mais baixa raspa com facilidade nos desníveis das vias.

fabricantes

A maquiagem da carroceria é discreta e de bom gosto. Conta com máscaras negras nos faróis, retrovisores pretos brilhantes, um belo aerofólio vazado sobre a tampa do porta-malas e só três opções de cor (vermelho, branco e preto). A avaliação foi feita em um chamativo modelo vermelho sólido – chamado pela montadora por “Vermelho Arizona”, que atraiu olhares durante nosso teste. Essa opção e a pintura branca não oneram o preço. Já o preto Bristol acrescenta R$ 1270 ao valor total.

Continua após a publicidade

Por dentro, os bancos são de tecido, sem alusões à esportividade sugerida na parte de fora. Porém, a lista de equipamentos de série é convincente. O Fiesta Sport vem de fábrica com sistema multimídia Sync, ar-condicionado digital, retrovisores elétricos, faróis de neblina, volante multifuncional ajustável em altura, assistente de rampa e controle de tração e estabilidade (ESP). Como opcional, é possível instalar bancos de couro com costuras vermelhas com a inscrição “Sport”.

Os preços partem de R$ 58.990, um acréscimo de R$ 6.200 em relação ao Fiesta SE 1.6 “normal”, e a versão Sport está disponível apenas para o hatch. Não chega a ser uma pechincha, mas a soma dos equipamentos, se comprados à parte, poderiam custar mais ou menos esse valor – e com resultado não necessariamente satisfatório. O raio esportivizador da Ford funcionou, ainda que não tenha afetado os números de desempenho.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.