Clique e assine por apenas 8,90/mês

Chuva de problemas

Por Redação - 2 fev 2015, 09h00

Por Péricles Malheiros

53.923 km

Lembrando: na revisão do mês passado, a autorizada Ok Paris foi alertada para três pontos apontados por nós no C4. Eram ruídos na suspensão dianteira e no retrovisor direito e trancos no câmbio durante as reduzidas. Quanto à suspensão, embora a concessionária tenha dito que trocou as duas bandejas, descobrimos que só a direita foi substituída. Os trancos no câmbio foram diagnosticados como “normais”. O retrovisor foi desmontado e remontado, após lubrificação.

Nesses últimos 30 dias, verificamos que o retrovisor continua apresentando esporadicamente o mesmo comportamento: após ser rebatido, temos a impressão de que o mecanismo que o recolhe continua em funcionamento por alguns segundos. Agora uma outra ocorrência vem se juntar às anteriores. “O acionamento automático do limpador de para-brisa parou de funcionar”, diz o revisor Renato Bacci, que dirigiu o sedã na chuva algumas vezes no último mês. “É um recurso muito útil em chuva intermitente, mas sua falta obriga a ficar o tempo todo atento aos limpadores. Ainda mais para mim, que não gosto de acioná-lo quando há pouca água no para-brisa.”

Com esses casos, mais uma bolha surgida no pneu dianteiro direito e uma leve raspada no para-lama traseiro esquerdo, aumenta a lista de prestação de contas que o C4 vai ter de acertar ao fim de sua estada aqui, em breve.

CONSUMO
No mês: 6,2 km/l com 36,7% de rodagem na cidade
Desde mai/14: 6,5 km/l com 35,7% de rodagem na cidade
Combustível: etanol

GASTOS NO MÊS
Combustível: R$ 1 311,23

Continua após a publicidade
Publicidade