Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Chamando todos os carros

Por Redação 25 nov 2010, 14h36

31591 km

O mês do Agile foi agitado. Enquanto ele atravessava a revisão dos 30 000 km, chegou a notícia do recall da mangueira de combustível, que resseca e pode provocar vazamentos. Nem foi preciso conferir a numeração do chassi: todos os Agile entraram no pacote. Nosso carro estava na concessionária Viamar Pereira Barreto, em São Paulo (SP), quando pedimos que aproveitassem para fazer o recall. Mas, segundo o assessor técnico, ele só poderia ser feito após 13 de setembro, no início do atendimento, três semanas depois da revisão. Sabemos que uma operação desse porte pode envolver uma logística intrincada na distribuição de peças, mas 20 dias para uma troca de mangueira é muito.

Mas não foi só o prazo para atender o recall que passou da medida. Quando nos forneceram o orçamento, incluíram a limpeza da injeção e do motor. Como de costume, recusamos. O consultor disse que, se esses serviços não fossem feitos, o carro corria o risco de perder a garantia. Mantivemos a recusa sem nenhum receio, o que pode não acontecer com aqueles que não leem o manual de instruções.

Na volta do carro, verificamos que o volante trepida acima de 90 km/h (problema no balanceamento, supostamente feito por 100 reais, juntamente com o alinhamento), as palhetas estão ressecadas e o reservatório da direção hidráulica tem vazamentos. Apesar de não terem sido reportados na entrega para a revisão, estavam aí motivos legítimos de executar serviços que trariam benefício real. A solução deve ficar para a próxima visita aos concessionários. Dessa vez para o recall, que já tem fila de espera de duas semanas.

Consumo

No mês (31,5% na cidade): Álcool – 8,6 km/l

Desde mar/09 (31,4% na cidade): Álcool – 8,0 km/l

Continua após a publicidade

Publicidade