Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Novo VW Tiguan é registrado no Brasil com cinco lugares; descubra quando chega

Motor 2.0 turbo será oferecido, mas pode ficar com os mesmos 186 cv atuais ou ter até 272 cv

Por Renan Rodrigues
18 nov 2025, 14h46
Tiguan 2026
 (Divulgação/Volkswagen)
Continua após publicidade

O novo Volkswagen Tiguan está cada vez mais próximo do Brasil. Depois de vários flagras, o SUV foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e deverá ser um dos lançamentos em 2026.

O SUV, que está em sua terceira geração, chegará como uma aposta mais refinada que o modelo atual. Além disso, a nova geração do Tiguan tem versões apenas de cinco lugares. A Volkswagen terá que importar o Tayron, que é uma espécie de primo chinês do Tiguan, ou criar outro modelo caso queira se manter no mercado de SUVs de sete lugares.

Volkswagen Tiguan 2027 é registrado no Brasil
(Reprodução/INPI)

Curiosamente, o novo Tiguan tem 4,77 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e um entre-eixos de 2,79 m. São as mesmas medidas do modelo atual.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Visualmente, o Tiguan é mais baixo e largo, com grade integrada aos faróis, além de uma assinatura luminosa horizontal em led — solução já vista no ID.4 e no Golf europeu. A traseira também aposta em linhas horizontais, com lanternas conectadas por um filete de LED.

Tiguan 2026
(Divulgação/Volkswagen)

No interior, o Tiguan aposta em uma grande central multimídia e melhorais visuais no painel de instrumentos digital. O grande destaque fica para a presença de materiais mais refinados para justificar o posicionamento de preço do Tiguan.

Continua após a publicidade

A motorização ainda é o grande mistério para o Brasil. O Tiguan é vendido na Argentina com o motor 1.4 TSI presente em Taos e T-Cross, o que não o diferenciaria o suficiente no Brasil. Portanto, deverá vendido com o 2.0 turbo que tem diversas possibilidades de calibração. Por exemplo, o atual Tiguan tem 186 cv, mas esse mesmo motor é calibrado para 201 cv e 272 cv na nova geração do SUV.

VW_TIGUAN_2025_FEAT_026_24_WEB_RGB_c4546f
(Divulgação/Volkswagen)
Continua após a publicidade

O EA888, que é o código do motor 2.0 turbo, também é utilizado pelos esportivos Jetta GLI e Golf GTI, o sedã tem 231 cv e o hatch esportivo desembarcou recentemente no Brasil com 265 cv.

Apesar do Tayron ser vendido em versões híbridas, o Tiguan ainda não dispõe de qualquer eletrificação. A marca anunciou em janeiro desse ano que os “carros com maiores volumes” serão eletrificados nos Estados Unidos, portanto, parece ser apenas questão de tempo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.