Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Renault Grand Koleos já está no Brasil e confirma versão Alpine híbrida

Com porte de Commander e motorização híbrida plug-in de 245 cv, o SUV chegará ao Brasil este ano e pode ser o primeiro híbrido da marca por aqui

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 jan 2025, 19h12
Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos (Anônimo/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A chegada do Renault Grand Koleos ao Brasil foi antecipada há menos de um mês por QUATRO RODAS, e já está acontecendo. Previsto para estrear nos próximos meses, o modelo já foi visto por aqui em um flagra exclusivo, que mostra uma unidade híbrida.

O novo Grand Koleos é produzido na Coreia do Sul, onde sairá com a missão de explorar mercados fora da Europa. Mais do que isso, o modelo é um dos frutos da parceria feita entre a Renault e a chinesa Geely. Na prática, ele é um Geely Monjaro com alterações óbvias para adequações estéticas de um Renault. Por isso, ele será importado, sem possibilidade de nacionalização.

Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos (Anônimo/Quatro Rodas)

A unidade flagrada denuncia a presença de uma motorização híbrida pela plaquetinha “E-TECH Hybrid” na traseira. Os detalhes em azul na grade (cuja trama parece se “fundir” à carroceria) e nos para-choques, não endossam a mecânica híbrida, na verdade eles revelam que esta unidade é da versão Esprit Alpine.

A Alpine se tornou a divisão esportiva da Renault em 2021 e o Grand Koleos poderia marcar a estreia da escuderia no Brasil. A Esprit Alpine é a versão topo de linha do SUV médio, que também se difere pelas rodas de liga leve exclusivas de 20 polegadas. A cabine tem acabamento escuro, costuras azuis e partes de Alcantara. Mas não há acerto esportivo no carro.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Esta é híbrida plug-in, ou seja, sua bateria pode ser recarregada em fontes externas. Ela combina um motor 1.5 turbo a gasolina a dois elétricos (sendo um deles apenas gerador), com 245 cv totais. O câmbio é sempre automático de seis marchas e a tração, dianteira.

Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos (Anônimo/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Uma segunda opção de motorização, para versões mais acessíveis, é a 2.0 turbo de 211 cv, com câmbio automatizado de sete marchas. Esta pode não chegar ao Brasil.

Outra denúncia feita pelos flagras é de que o Grand Koleos não passará por nenhuma alteração visual para chegar ao Brasil. Ele manterá a dianteira com faróis afilados e iluminação full led, e a traseira com lanternas que atravessam toda a tampa. Além da grade dianteira, outra grande diferença para o modelo de origem, da Geely, é o local da placa: no Renault, fica no para-choque.

Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos (Divulgação/Renault)
Continua após a publicidade

O interior não tem grandes extravagâncias e aposta em um conjunto de três telas de 12,3 polegadas. Uma delas, a que fica à frente do passageiro, poderá ser desativada ao chegar ao Brasil devido à legislação local.

Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos (Divulgação/Renault)

Embora pareça pequeno pelas fotos, o Grand Koleos tem porte de Jeep Commander e Volkswagen Tiguan. São 4,78 metros de comprimento e 2,82 m de entre-eixos. Diferentemente do Jeep, porém, o Renault tem apenas cinco lugares, o que lhe garante um enorme porta-malas de 633 litros.

Renault Grand Koleos
Renault Grand Koleos (Divulgação/Renault)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.