Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 10,99

Peugeot 208 2026 aparece em testes com motor 1.0 híbrido do Pulse

Hatch receberá o mesmo sistema híbrido leve de 12V, para reduzir as emissões de poluentes.; tecnologia também estará no SUV compacto 2008

Por Nicolas Tavares
21 Maio 2025, 13h26
Peugeot 208 Turbo Hybrid em testes
 (@placaverde/Instagram)
Continua após publicidade

Depois de estrear o sistema híbrido leve nos Fiat Pulse e Fastback, a Stellantis prepara-se para levar a tecnologia para outras marcas do grupo. O próximo escolhido será o Peugeot 208, que vai aproveitar o uso dos mesmos motores que o Pulse para receber o sistema eletrificado na linha 2026.

A prova disso está no flagra publicado pelo perfil do Instagram Placa Verde, mostrando o Peugeot 208 em testes sem qualquer camuflagem. Uma das imagens mostra com clareza o emblema “Hybrid Turbo 200” na tampa do porta-malas, confirmando a motorização.

A completa ausência de camuflagens indica que o lançamento não deve demorar muito mais, com chances de chegar ainda no 1º semestre. Será uma das novidades da linha 2026 do hatchback.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O francês produzido na Argentina não terá nenhuma diferença mecânica em comparação aos carros da Fiat, utilizando o mesmo motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, acoplado ao câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.

Longa Duração Fiat Pulse
Motor T200 Hybrid (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O sistema híbrido leve de 12V também será o mesmo, utilizando um gerador-motor (também conhecido como BSG) no lugar do alternador, fornecendo 4 cv e 1 kgfm extras em algumas situações específicas. É abastecido por uma bateria de 11 Ah (ou 0,123 kWh), uma capacidade bem pequena que impede que funcione por muito tempo.

Continua após a publicidade

Como o BSG não está ligado às rodas, também não consegue mover o veículo diretamente. O intuito desta tecnologia é ser um auxílio ao motor a combustão, permitindo que ele funcione em rotações mais baixas por mais tempo, facilitando a aceleração ao mesmo tempo em que diminui as emissões de CO2.

Ainda não se sabe em quais versões o modelo ganhará a motorização atualizada, mas, a unidade flagrada, era da versão topo de linha, GT – que certamente ganhará o sistema híbrido leve. É possível identificar pelo aerofólio acima do vidro traseiro e pelos faróis full led com projetores. A Peugeot atualmente vende o 208 em duas versões com o motor Turbo, a Allure Turbo (R$ 113.990) e GT Turbo (R$ 128.990).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.