Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Como é o novo Honda WR-V, que será híbrido flex e estreia em 2025

SUV compacto terá nova geração fabricada em Itirapina (SP), mas agora poderá usar etanol para gerar eletricidade

Por Eduardo Passos
20 abr 2024, 07h00

A Honda anunciou um investimento de R$ 4,5 bilhões no Brasil até 2030 e este montante contempla pelo menos um novo modelo: a nova geração do Honda WR-V, que será o primeiro com conjunto mecânico híbrido flex – com a tecnologia e:HEV, como a do Civic.

Apresentado como Honda Elevate em meados de 2023, o utilitário já utiliza o nome Honda WR-V no Japão. No Brasil, cumprirá o papel de SUV da linha City, inclusive compartilhando plataforma e outros componentes com hatch e sedã. O lançamento está confirmado para o segundo semestre de 2025.

honda wr-v 2025
(Divulgação/Honda)

Mas este Honda WR-V 2025 é um carro maior: maior até que o Honda HR-V. Tem 4,31 m de comprimento; 1,79 m de largura; 1,65 m de altura; e 2,65 m entre eixos, o mesmo que um Volkswagen T-Cross e 4 cm a mais que o HR-V. Ou seja, é 6 cm mais alto e tem 4 cm de distância entre eixos mais que um T-Cross.

honda wr-v 2025
(Divulgação/Honda)

Por fora, o visual que era rejeitado por boa parcela dos brasileiros dará lugar ao novo estilo da Honda: faróis afilados, capô mais quadrado e lanternas em forma de L, possivelmente ligadas por régua horizontal. Por dentro, espere quase uma repetição do que a linha City oferece hoje.

Continua após a publicidade

O que se pode destacar dentro da cabine do novo WR-V é o espaço proporcionado pelo grande entre-eixos. Mas ainda oferece um quadro de instrumentos digital com tela de 7 polegadas com a central multimídia com de 10, 25 polegadas e o ar-condicionado automático.

honda wr-v 2025
(Divulgação/Honda)

Ainda tem carregamento de celular por indução, teto solar e sistemas de segurança como o assistente de visão lateral e traseira, assistente de frenagem e de partida em rampa e também o pacote Honda Sensing, com frenagem de emergência e piloto automático adaptativo.

Compartilhe essa matéria via:

WR-V com mecânica híbrida flex

O conjunto mecânico do City, com motor 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm e câmbio CVT, estará nas versões mais baratas. A mecânica híbrida e:HEV flex, por sua vez, estará disponível nas versões mais caras e será baseada em um conjunto que já existe na Ásia. 

Continua após a publicidade
honda wr-v 2025
(Divulgação/Honda)

Essa configuração menor do sistema e:HEV da Honda combina o um motor 1.5 a gasolina aspirado trabalhando com o ciclo Atkinson – que privilegia eficiência – de 98 cv e 12,9 kgfm. Mas sua função principal é gerar energia para alimentar dois motores elétricos, integrados aos motor e o câmbio, que geram 108 cv e 25,8 kgfm.

Divulgação
(Divulgação/Honda)

A energia gerada pelos dois motores elétricos com o freio regenerativo é armazenada em uma bateria montada na parte traseira e usada posteriormente para a propulsão.

honda wr-v 2025
(Divulgação/Honda)

Para efeito de comparação, com um tanque de combustível de 40 litros, o City híbrido tem uma autonomia efetiva de mais de 1.000 quilômetros com o tanque cheio. Ou seja, um rendimento de até 27,8 km/l com gasolina.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.