Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Honda City e:HEV é versão híbrida que promete fazer 27,8 km/l

Nova geração do sedã ganhou opção eletrificada na Tailândia; por aqui, modelo terá inédito motor 1.0 turbo flex

Por Gabriel Aguiar
Atualizado em 14 Maio 2022, 11h35 - Publicado em 27 nov 2020, 16h47
Honda City híbrido
Versão é baseada na opção topo de linha RS (Divulgação/Honda)

O Honda City tem papel importante no mercado brasileiro, onde é o único Honda à venda atualmente. Na Tailândia, o sedã compacto está um passo adiante e tem opção e:HEV, com motorização híbrida no mesmo estilo do Accord. Com base na versão sedã, o sedã compacto promete conseguir rendimento de até 27,8 km/l com gasolina.

A versão tem motor quatro cilindros 1.5 a gasolina aspirado, trabalhando com o ciclo Atkinson – que privilegia eficiência – de 98 cv e 12,9 kgfm. Mas sua função principal é gerar energia para alimentar dois motores elétricos, integrados aos motor e o câmbio, que geram 108 cv e 25,8 kgfm.

A energia gerada pelos dois motores elétricos com o freio regenerativo é armazenada em uma bateria montada na parte traseira e usada posteriormente para a propulsão. Com um tanque de combustível de 40 litros, o City híbrido tem uma autonomia efetiva de mais de 1.000 quilômetros com o tanque cheio.

Continua após a publicidade
Honda City híbrido
Não há confirmação de chegada a outros mercados (Divulgação/Honda)

A Honda oferece garantia de fábrica de 3 anos para o carro e cobertura de 8 anos para a bateria de íons de lítio.

Lá fora, o City e:HEV é oferecido apenas na configuração topo de linha RS. E, pelo menos no visual, não há diferenças significativas em relação à versão convencional, que também recebeu detalhes escurecidos e iluminação com leds.

Em relação à lista de equipamentos, há central multimídia com Apple CarPlay e câmera de ré, revestimento dos bancos com material sintético que imita couro e camurça. Mas só a opção híbrida tem borboletas para controlar os freios regenerativos. Por enquanto, não há confirmação de chegada dessa configuração a outros mercados fora da Ásia.

Honda City híbrido
Motor a combustão trabalha com ciclo Atkinson, mais eficiente (Divulgação/Honda)

No Brasil, o Honda City é equipado com o motor 1.5 16V com injeção direta, que gera até 126 cv e 15,6 kgfm, combinado com câmbio CVT. E é bem econômico: registrou média de 13,4 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada, sempre com gasolina.

Híbridos da Honda no Brasil

A Honda chegará ao final de 2023 com três carros híbridos à venda no Brasil. O primeiro deles foi o Accord e:HEV, que neste momento enfrenta um hiato de importação. No final deste ano chega o novíssimo Honda Civic e:HEV e em 2023 o CR-V retorna em nova geração também com mecânica híbrida e:HEV. Mas o City híbrido não está previsto nem para médio prazo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.