Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Citroën C3 tem central multimídia maior (e melhor) que C4 Cactus

Nova geração do Citroën C3 chega às lojas até junho com motores 1.0 e 1.6, mas nem todas são tão equipadas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 jun 2022, 16h19 - Publicado em 29 abr 2022, 20h15

Falta pouco para o novo Citroën C3 ser lançado no Brasil. A previsão é para o início de junho, mas o compactoroda pelo Brasil sem qualquer disfarce ou camuflagem. Não há, porém, muito o que esconder do visual, pelo menos das versões mais caras.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O leitor Rafael Moreira encontrou o novo C3 em Juiz de Fora (MG) em uma versão intermediária, possivelmente a Feel Pack AT. Esta seria a versão mais barata com motor 1.6 16V (120 cv e 15,6 kgfm) e câmbio automático de seis marchas – com trocas sequenciais apenas na alavanca.

Citroen c3 2023
(Rafael Moreira/Quatro Rodas)
Citroen c3 2023
(Rafael Moreira/Quatro Rodas)

Pelas fotos, nota-se que o acabamento é simples e tenta ser disfarçado pela faixa central na cor azul. O quadro de instrumentos com velocímetro digital aparenta ter visor menor que o da versão indiana e o volante tem botões apenas para o som. Se tiver piloto automático, é por uma haste que não aparece na foto.

Continua após a publicidade

Não há botões na região do console central, além do acionamento do pisca alerta. O modo Eco e a trava dos vidros elétricos traseiros são acionados à esquerda do volante. Os botões de acionamento dos vidros traseiros, porém, ficam no console central atrás da alavanca do freio de mão.

A central multimídia aparenta ter aproximadamente 10 polegadas. É maior que a tela disponível para o Citroën C4 Cactus e para os Peugeot 208 e 2008, e ainda tem conectividade sem fio para iPhone e aparelhos Android. Mas não tem qualquer comando físico, seja para menu, mudança de faixa ou volume.

Citroen c3 2023
(Rafael Moreira/Quatro Rodas)

Esta versão ainda tem rodas de aço aro 15 com calotas e dispensa os chamados airbumps, placas plásticas colocadas na base das portas dando continuidade às molduras das caixas de roda. As versões mais caras, como a First Edition, ainda terão rodas de liga leve diamantadas, teto em cor contrastante e apliques brancos ao redor dos faróis de neblina.

Continua após a publicidade
Citroen c3 2023
(Rafael Moreira/Quatro Rodas)

Já o Citroën C3 Live – provável versão de entrada –, será equipado com o motor 1.0 6V Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm usado no Argo, Mobi e, em breve, no Cronos. Essa versão de entrada teria conteúdo limitado e nem mesmo faróis de neblina e os vidros elétricos traseiros estariam entre os itens de série.

Compartilhe essa matéria via:

De acordo com Rafael Moreira, a primeira impressão é de que o Citroën C3 é um Renault Kwid em escala ligeiramente maior e muito mais alto, a ponto de se assemelhar à altura de um Jeep Renegade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.