PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Novo Citroën C3 tem central multimídia maior (e melhor) que C4 Cactus

Nova geração do Citroën C3 chega às lojas até junho com motores 1.0 e 1.6, mas nem todas são tão equipadas

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 jun 2022, 16h19 - Publicado em 29 abr 2022, 20h15
Citroen c3 2023
 (Rafael Moreira/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Falta pouco para o novo Citroën C3 ser lançado no Brasil. A previsão é para o início de junho, mas o compactoroda pelo Brasil sem qualquer disfarce ou camuflagem. Não há, porém, muito o que esconder do visual, pelo menos das versões mais caras.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O leitor Rafael Moreira encontrou o novo C3 em Juiz de Fora (MG) em uma versão intermediária, possivelmente a Feel Pack AT. Esta seria a versão mais barata com motor 1.6 16V (120 cv e 15,6 kgfm) e câmbio automático de seis marchas – com trocas sequenciais apenas na alavanca.

Citroen c3 2023
(Rafael Moreira/Quatro Rodas)
Citroen c3 2023
(Rafael Moreira/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Pelas fotos, nota-se que o acabamento é simples e tenta ser disfarçado pela faixa central na cor azul. O quadro de instrumentos com velocímetro digital aparenta ter visor menor que o da versão indiana e o volante tem botões apenas para o som. Se tiver piloto automático, é por uma haste que não aparece na foto.

Não há botões na região do console central, além do acionamento do pisca alerta. O modo Eco e a trava dos vidros elétricos traseiros são acionados à esquerda do volante. Os botões de acionamento dos vidros traseiros, porém, ficam no console central atrás da alavanca do freio de mão.

A central multimídia aparenta ter aproximadamente 10 polegadas. É maior que a tela disponível para o Citroën C4 Cactus e para os Peugeot 208 e 2008, e ainda tem conectividade sem fio para iPhone e aparelhos Android. Mas não tem qualquer comando físico, seja para menu, mudança de faixa ou volume.

Continua após a publicidade
Citroen c3 2023
(Rafael Moreira/Quatro Rodas)

Esta versão ainda tem rodas de aço aro 15 com calotas e dispensa os chamados airbumps, placas plásticas colocadas na base das portas dando continuidade às molduras das caixas de roda. As versões mais caras, como a First Edition, ainda terão rodas de liga leve diamantadas, teto em cor contrastante e apliques brancos ao redor dos faróis de neblina.

Citroen c3 2023
(Rafael Moreira/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Já o Citroën C3 Live – provável versão de entrada –, será equipado com o motor 1.0 6V Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm usado no Argo, Mobi e, em breve, no Cronos. Essa versão de entrada teria conteúdo limitado e nem mesmo faróis de neblina e os vidros elétricos traseiros estariam entre os itens de série.

Compartilhe essa matéria via:

De acordo com Rafael Moreira, a primeira impressão é de que o Citroën C3 é um Renault Kwid em escala ligeiramente maior e muito mais alto, a ponto de se assemelhar à altura de um Jeep Renegade.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.