Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nova geração da Ford Ranger é flagrada em três versões na Tailândia

Com cada vez mais detalhes concretos e próximo a divulgação sem disfarces, a Ford Ranger 2023 foi fotografada nas ruas do país asiático

Por Pedro Henrique Oliveira 20 out 2021, 18h12
3 Ford Ranger 2023 vistas 3/4 de frente com camuflagem
Na nova imagem divulgada é possível ver que uma unidade tem trilhos no teto e as outras duas não Ranger6G/Reprodução

A Ford Ranger 2023 foi novamente flagrada com camuflagem na Tailândia e deixou escapar alguns detalhes. As fotos foram publicadas no site Ranger6G, um blog dedicado aos amantes do modelo da Ford.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 12,90

É possível ver a presença de versões diferentes na imagem. Uma delas conta com rack de teto e as outras duas com a grade cromada. Ainda não há qualquer definição de nome para as versões ou quantas serão, mas isso não impediu que entusiastas especulassem quais variantes aparecem no flagra. De acordo com o fórum, da esquerda para a direita, teríamos a XLT, FX4 e Wildtrack, com nomenclaturas já utilizadas pela marca.

Na primeira quinzena de outubro, outras imagens da picape vazaram no mesmo blog. Na ocasião, o modelo estava rodando pelas ruas da Tailândia e acabou flagrado. 

Ford Ranger 2023 vista de lado com camuflagem
É a segunda vez que a picape é flagrada no país asiático no mês de outubro Ranger6G/Reprodução

As fotos mostram que, de fato, a picape terá a sua linha visual baseada no design da Maverick e da F-150. Os faróis seguem o formato em C que já havia sido captado por outras imagens. 

Continua após a publicidade

Por falar em outras imagens, no começo deste mês a Ford divulgou um teaser da parte traseira da nova Ranger e o modelo não contava com a camuflagem pesada, apenas com alguns adesivos azuis. Isso ocorre porque os engenheiros da marca são obrigados a conduzir testes sem que os aparelhos pesados que tentam esconder o modelo interfiram nos sistema operacionais e de refrigeração, por exemplo. 

Ford Ranger 2023 vista 3/4 de trás com camuflagem azul leve
A camuflagem mais leve foi utilizada por conta dos últimos testes que os engenheiros da marca precisam concluir Reprodução/Internet

Enquanto isso, a Ford não confirmou a data de lançamento e nem quais as motorizações estarão disponíveis para a nova picape. Especula-se a possibilidade de duas motorizações: um motor quatro-cilindros 2.0 turbodiesel de 213 cv e 50,9 kgfm e o V6 3.0 turbodiesel de 253 cv e 61,1 kgfm, em versões mais caras.

Nova Ford Ranger 2023 tirará o disfarce ainda neste trimestre
Nova Ford Ranger 2023 tirará o disfarce ainda neste trimestre Ford/Divulgação

Quanto à conectividade, sabe-se que a Ranger ganhará um quadro de instrumentos widescreen e uma central multimídia vertical como a da Fiat Toro, ao melhor estilo tablet. 

Ford Ranger 2023 branca vista de trás com camuflagem
Fabricante não quis saber de modéstia ao apresentar nova geração da picape Divulgação/Ford

A segurança também deve ser atualizada com sensor de tráfego cruzado, alerta de ponto cego, piloto automático adaptativo, reconhecimento de placas de limite de velocidade, frenagem de emergência e manutenção de faixa. A empresa já garantiu uma apresentação sem disfarces ainda este ano por meio do anúncio oficial do modelo. Além disso, a Ford afirmou que a nova Ranger chegará ao Brasil junto com a Maverick em 2022.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade