Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ford revela nova geração da Ranger e promete: “será a melhor de todas”

Sem modéstia, Ford garante que nova Ranger será "melhor geração de todas" e marca anúncio para os próximos meses

Por Eduardo Passos 9 set 2021, 09h16
Nova Ford Ranger 2023 tirará o disfarce ainda neste trimestre
Nova Ford Ranger 2023 tirará o disfarce ainda neste trimestre Ford/Divulgação

Pouco dias após ter sua venda garantida ao Brasil, a nova geração da Ranger foi oficialmente revelada pela Ford, que garantiu uma apresentação sem disfarces ainda para 2021. O anúncio veio através de um vídeo no qual a picape média exibe sua extensa capacidade off-road.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Na peça publicitária a nova Ranger encara de tudo: lama, areia, pedras, neve e obstáculos íngremes sem aparente dificuldade. A Ford não detalha aspectos mecânicos, mas ao menos em vídeo o desempenho aparentemente infalível impressiona. 

Já há alguns meses protótipos da Ranger bem camuflados vinham aparecendo em regiões da Austrália e Nova Zelândia, chamando a atenção pelo volante à esquerda. As especulações eram corretas, e de fato a maioria dos testes ocorrerem na Oceania, onde também foi gravado o vídeo.

“Adotando um novo patamar off-road e o DNA de direção dinâmica da Ford, os clientes se alegrarão com a picape Ranger mais resistente, capaz e conectada já desenvolvida pela Ford”, garantiu a fabricante, que venderá o modelo a partir do ano que vem, inclusive no Brasil.

Continua após a publicidade
Fabricante não quis saber de modéstia ao apresentar nova geração da picape
Fabricante não quis saber de modéstia ao apresentar nova geração da picape Divulgação/Ford

Em termos de conectividade, por exemplo, sabe-se que a picape trará imensa central multimídia vertical, ao estilo da usada pela Fiat Toro. No caso da Ranger, o display será de 12’’ nas versões mais básicas e de imensas 15’’ nas de topo.  Nas Ranger 2023 mais caras também haverá quadro de instrumentos digital de 12’’, além de tecnologias de automação veicular, sistema de câmeras e serviços conectados à nuvem, garantem fontes dos EUA.

Tela de 15,5 polegadas é presa em estrutura de magnésio e domina o interior do Mach-E
Tela de 15,5” do Mustang Mach E será aproveitada na nova Ranger Divulgação/Ford

Duas opções de motores são especuladas: um quatro-cilindros 2.0 turbodiesel de 213 cv e 50,9 kgfm e o V6 3.0 turbodiesel de 253 cv e 61,1 kgfm, em versões mais caras. Esse powertrain já é utilizado pela irmã mais velha F-150.

ford-maverick-with-ranger-and-f-150-size-comparison
Ideia é alinhar estética da Ranger ao estilo de Maverick e F-150 Maverick Truck Club/Reprodução

A estética ainda carece de mais detalhes, mas a dianteira da picape deve seguir de perto o estilo da média-compacta Maverick. A ideia, afirmam, é unificar o trio de caminhonetes da Ford e ter na Ranger uma equivalente à picape do Bronco.

  • Com a crise de matérias-primas e outros problemas na cadeia de suprimentos infernizando a vida das montadoras — que no Brasil vêm produzindo a meros 50% de capacidade — a Ford não precisou data de lançamento da nova Ranger, mas garantiu que a apresentação do modelo ocorrerá ainda neste ano.

    A sucursal brasileira da marca garantiu que tanto a Ranger quanto a Maverick chegarão no ano que vem ao Brasil. A picape média seguirá produzida na Argentina, enquanto a caçula do trio virá, a princípio, do México.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa quatro rodas 748 agosto 2021
    A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade