Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Nissan Sentra teve lançamento adiado, mas já está em testes no Brasil

Nova geração do Nissan Sentra foi apresentada em 2019, mas não estreou no Brasil em 2021 como foi prometido pela fabricante

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 mar 2022, 18h01 - Publicado em 7 mar 2022, 13h33

Parece que a Nissan não desistiu do segmento de sedãs médios no Brasil. A nova geração do Nissan Sentra começou, enfim, a rodar em testes no Brasil como mostra flagrante do leitor Thiago Castro, de Curitiba (PR).

Fotografou um segredo? Mande seu flagra para: 55 11 99975-9245

O novo Sentra só está atrasado. Um calendário de lançamentos da marca japonesa que veio à tona em meados de 2020 previa a chegada do novo Sentra em 2021, mas nem sequer houve movimentações na Nissan que sinalizassem que o planejamento seria seguido. E não custa lembrar que o antigo Sentra saiu do catálogo da Nissan no Brasil em abril de 2021.

Nova dianteira do SUV compacto é inspirada no Sentra

Continua após a publicidade

Na ocasião, a Nissan disse que o Sentra seguia em seus planos, mas que ainda avaliava “fortes fatores de adequação ao mercado”.

O único lançamento da Nissan no ano passado foi o Kicks reestilizado. Para 2022, porém, a fabricante japonesa já prepara a reestilização da Frontier. A picape média estreia visual atualizado, mais atraente, entre maio e junho. Só depois o novo Sentra desembarcaria por aqui.

Nissan Sentra 2021 nova geração
Lanternas de led com lentes escurecidas destacam-se na traseira (Alejandro Cortina/Quatro Rodas)

Sem a concorrência acirrada do Honda Civic, que teve a produção nacional encerrada e chegará importado também no segundo semestre, o mexicano Nissan Sentra pode ter uma sorte melhor no segmento que também é disputado pelo Toyota Corolla e pelos coadjuvantes Caoa Chery Arrizo 6, Chevrolet Cruze e Kia Cerato.

Novo Nissan Sentra flagrado em testes no Paraná

QUATRO RODAS já andou no novo Sentra em Buenos Aires, na Argentina, onde segue equipado com o mesmo motor 2.0 aspirado, agora com 143 cv e 20,1 kgfm na versão a gasolina e o mesmo câmbio CVT. Contudo, uma nova versão deste motor com injeção direta, com 150 cv e 20,2 kgfm seria mais adequado à realidade do segmento.

Compartilhe essa matéria via:

O novo Nissan Sentra não lembra em nada seu antecessor na dirigibilidade, na tecnologia e, principalmente, na aparência.

Nissan Sentra 2021 nova geração
Nova geração segue a identidade visual da Nissan (Alejandro Cortina/Quatro Rodas)

Além da dianteira agressiva e do teto com caimento fastback, as mudanças estéticas do sedã em nada lembram a sobriedade da geração anterior. E não são apenas as linhas do design que confundem o observador, porque o novo Sentra ficou maior.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Continua após a publicidade
Nissan Sentra 2021 nova geração
Console central é largo e abriga porta-copos e porta-objetos (Alejandro Cortina/Quatro Rodas)

Ele cresceu pouco no comprimento (apenas 4 mm). Mas ficou 55 mm mais largo e ganhou 10 mm na distância entre-eixos. Por dentro, essas mudanças deixaram a cabine mais espaçosa. O restante dos elementos denotam um elevado nível de cuidado, tanto na qualidade como no design, e um exemplo disso são as saídas de ar centrais redondas, muito semelhantes às dos últimos lançamentos da Mercedes.

Nissan Sentra 2021 nova geração (19)
Os bancos têm revestimento parcial de couro, com costuras e detalhes na cor laranja. Atrás, o espaço para as pernas é amplo (Alejandro Cortina/Quatro Rodas)

Sistemas semiautônomos, como piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa, farol alto automático e monitor de pontos cegos, que não estavam disponíveis antes, são esperados para a nova geração.

Continua após a publicidade

 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.