Chevrolet Onix 2026 terá faróis full-led e motor 1.0 com nova correia dentada
Primeira reestilização do Chevrolet Onix em seis anos ainda incluirá novos equipamentos como faróis full-led

O Chevrolet Onix 2026 será apresentado nesta semana junto com a reestilização da sua versão sedã e do Tracker, além dos elétricos Spark e Captiva EV, ambos chineses. Mas o hatch reestilizado continua rodando em testes por São Paulo. QUATRO RODAS obteve informações sobre o que esperar desta que é a primeira atualização abrangente desde 2019.
Um ponto crítico, que abalou a confiança nos Chevrolet nos últimos meses diz respeito à correia dentada banhada a óleo. Os carros vendidos até agora usam uma correia de sincronismo mais sensível ao tipo de óleo usado: precisa ser utilizado o óleo específico da GM, Dexos, sob pena de ressecar a correia e danificar o motor. A Chevrolet está, inclusive, revalidando a garantia do sistema nos carros que já foram vendidos.
Tão importante quanto o novo visual do Onix 2026, será a uma atualização na correia banhada a óleo para aumentar a durabilidade do componente. Isto resolverá uma das grandes reclamações dos proprietários, em casos que os clientes usam um óleo fora das especificações da fabricante.
Essa atualização acompanha uma nova programação pelo menos para o motor 1.0 turbo. Após oito meses sendo vendido com 121 cv com álcool e 116 cv com gasolina, agora o motor 1.0 turbo da Chevrolet terá 115 cv com os dois combustíveis, além de injeção direta (até então presente apenas no Tracker e na Montana).

Fontes revelaram à QUATRO RODAS que a GM mexeu no motor 1.0 turbo, baixando a potência dos atuais 121 cv com etanol para 115 cv e que esta também será a mesma potência com gasolina. Isso não só anula o aumento da potência como deixará os carros ligeiramente mais fracos do que nunca – o motor 1.0 turbo entregava 116 cv de 2019 até a linha 2025.
Essa mudança tem a ver com o IPI Verde, que terá um conjunto de regras para se encaixar em alíquotas diferentes de acordo com quantidade de CO2 emitidos pelos veículos. Embora as regras ainda não tenham sido oficializadas, as montadoras já tem conhecimento de algumas das normas que estão sendo negociadas entre o governo e a Anfavea, a associação das fabricantes.
Os Onix e Onix Plus 2026 ainda terão a garantia aumentada, dos três anos atuais para cinco anos. Porém, essa garantia só será dada ao assinar os termos do Onstar, que possui um plano gratuito de 10 anos com as funções de diagnóstico do veículo com alertas e notificação de manutenção para concessionária.
O que esperar do Chevrolet Onix 2026

O flagra enviado pelo leitor Ozorio Kass mostra um pouco de uma das principais novidades do Onix: os novos faróis full-led. O hatch usará lâmpadas de led inclusive para as luzes de neblina. A dianteira ainda estreará novo para-choque e grade, com direito à gravata dourada em uma barra alinhada na altura dos faróis.
A traseira terá lanternas e para-choque com novo desenho e o flagra também sugere a presença de freio a disco nas rodas traseiras, mas pode ser a sombra da luz do Sol nos velhos tambores traseiros.
Por dentro, o Onix 2026 ainda terá quadro de instrumentos digital de 8” e uma nova central multimídia de 11”, volante com regulagem de altura e profundidade, chave presencial e banco com regulagem de altura em todas as versões.
A versão topo de linha, Premier, ainda terá interior combinando um tom de cinza azulado e laranja no acabamento.