PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Caoa Chery Tiggo 5X terá câmbio CVT e mais uma reestilização no Brasil

SUV compacto lançado em 2019 terá sua segunda reestilização para a linha 2022 e abandonará o câmbio de dupla embreagem

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 jun 2021, 13h35 - Publicado em 2 jun 2021, 13h35
Caoa-Chery-Tiggo-5X-2022
(@Overboost/Reprodução)

O Caoa Chery Tiggo 3X estreia no Brasil a nova identidade visual da fabricante chinesa. Mas a nova grade, com formato hexagonal e elementos cromados flutuantes, vai se estender pela linha de modelos da Chery mais rápido do que se imaginava.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O Overboost flagrou o Tiggo 5X com sua segunda reestilização rodando camuflado no interior de São Paulo. O que os plásticos zebrados escondem é a grade dianteira maior e sem o friso cromado característico da atual versão do modelo. As entradas de ar também são diferentes e terão bordas cromadas.

Caoa-Chery-Tiggo-5X-2022
(@Overboost/Reprodução)

No balanço traseiro, as mudanças foram mais discretas. O para-choque é o mesmo que já era usado na China (embora diferente do brasileiro) e a principal alteração é o nome da marca, que passa a ser escrito por extenso, no lugar do logotipo.

Caoa-Chery-Tiggo-5X-2022
(Divulgação/Chery)
Continua após a publicidade

O interior e o pacote de itens de segurança, no entanto, receberam melhorias substanciais quando o modelo estreou no país asiático.

Por lá, o novo Tiggo 5X passou a ter frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, detector de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro e seis airbags.

Caoa-Chery-Tiggo-5X-2022
(Divulgação/Chery)

Na parte interna, destaque para o novo painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e a nova central multimídia flutuante de 7 polegadas.

Continua após a publicidade

Chamam atenção também os seletores do ar-condicionado digital, que têm aspecto parecido com os de carros da Land Rover, como o novo Evoque, e foram introduzidos recentemente no Brasil pelos Caoa Chery Arrizo 6. e Tiggo 8

Caoa-Chery-Tiggo-5X-2022
(Divulgação/Chery)

Sob o capô, o modelo oferecerá o mesmo propulsor 1.5 turbo oferecido no Brasil, que rende 150 cv por lá. A grande novidade será a substituição do atual câmbio automatizado de dupla embreagem fornecido pela Getrag que, como apontou QUATRO RODAS, nada mais é que uma atualização da problemática transmissão Powershift utilizada pela Ford.

Continua após a publicidade

Em seu lugar será adotado um sistema automático CVT com simulação de nove marchas, mesmo câmbio dos Arrizo 5 e 6.

Chery Tiggo 5X 2021 (chinês)
Comandos do ar-condicionado são os mesmos do sedã Arrizo 6 (Auto Home/Reprodução)

Essa é uma boa notícia, considerando que, apesar das diversas modificações incorporadas desde a criticada aplicação nos carros da Ford, há constantes reclamações de proprietários dos SUVs, que relatam trepidações e falhas de funcionamento do sistema.

Continua após a publicidade

E esses defeitos também foram observados no nosso Tiggo 5X da frota de Longa Duração da QUATRO RODAS, que apresentou lentidão nas mudanças, principalmente em ladeiras.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa Quatro Rodas 745 maio 2021

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.