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Caoa Chery Tiggo 5X terá câmbio CVT e mais uma reestilização no Brasil

SUV compacto lançado em 2019 terá sua segunda reestilização para a linha 2022 e abandonará o câmbio de dupla embreagem

Por Henrique Rodriguez 2 jun 2021, 13h35
Caoa-Chery-Tiggo-5X-2022
@Overboost/Reprodução

O Caoa Chery Tiggo 3X estreia no Brasil a nova identidade visual da fabricante chinesa. Mas a nova grade, com formato hexagonal e elementos cromados flutuantes, vai se estender pela linha de modelos da Chery mais rápido do que se imaginava.

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O Overboost flagrou o Tiggo 5X com sua segunda reestilização rodando camuflado no interior de São Paulo. O que os plásticos zebrados escondem é a grade dianteira maior e sem o friso cromado característico da atual versão do modelo. As entradas de ar também são diferentes e terão bordas cromadas.

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@Overboost/Reprodução

No balanço traseiro, as mudanças foram mais discretas. O para-choque é o mesmo que já era usado na China (embora diferente do brasileiro) e a principal alteração é o nome da marca, que passa a ser escrito por extenso, no lugar do logotipo.

Caoa-Chery-Tiggo-5X-2022
Divulgação/Chery

O interior e o pacote de itens de segurança, no entanto, receberam melhorias substanciais quando o modelo estreou no país asiático.

Por lá, o novo Tiggo 5X passou a ter frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, detector de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro e seis airbags.

Caoa-Chery-Tiggo-5X-2022
Divulgação/Chery
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Na parte interna, destaque para o novo painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e a nova central multimídia flutuante de 7 polegadas.

Chamam atenção também os seletores do ar-condicionado digital, que têm aspecto parecido com os de carros da Land Rover, como o novo Evoque, e foram introduzidos recentemente no Brasil pelos Caoa Chery Arrizo 6. e Tiggo 8

Caoa-Chery-Tiggo-5X-2022
Divulgação/Chery

Sob o capô, o modelo oferecerá o mesmo propulsor 1.5 turbo oferecido no Brasil, que rende 150 cv por lá. A grande novidade será a substituição do atual câmbio automatizado de dupla embreagem fornecido pela Getrag que, como apontou QUATRO RODAS, nada mais é que uma atualização da problemática transmissão Powershift utilizada pela Ford.

Em seu lugar será adotado um sistema automático CVT com simulação de nove marchas, mesmo câmbio dos Arrizo 5 e 6.

TIGGO 5X
Comandos do ar-condicionado são os mesmos do sedã Arrizo 6 Auto Home/Reprodução

Essa é uma boa notícia, considerando que, apesar das diversas modificações incorporadas desde a criticada aplicação nos carros da Ford, há constantes reclamações de proprietários dos SUVs, que relatam trepidações e falhas de funcionamento do sistema.

E esses defeitos também foram observados no nosso Tiggo 5X da frota de Longa Duração da QUATRO RODAS, que apresentou lentidão nas mudanças, principalmente em ladeiras.

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Capa Quatro Rodas 745 maio 2021

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