Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

VW Taigun será lançado em breve, diz designer

SUV compacto foi revelado no Salão de SP

Por Vitor Matsubara | Foto: Silvio Gioia Atualizado em 9 nov 2016, 12h23 - Publicado em 23 abr 2013, 11h15
fabricantes

A versão definitiva do Volkswagen Taigun deve chegar às concessionárias da marca nos próximos meses, segundo informou a revista inglesa Auto Express.

O diretor de design da VW, Klaus Bischoff, teria dito que “acredita veementemente” no lançamento do utilitário esportivo compacto em um futuro muito breve. Apresentado mundialmente no último Salão do Automóvel de São Paulo, realizado entre outubro e novembro de 2012, o Taigun foi projetado na plataforma do compacto Up. Bischoff afirmou ainda que o carro será vendido em vários mercados, uma vez que comercializá-lo somente na América do Norte seria uma decisão “sem sentido algum”.

O estilo mais quadrado segue as tendências de estilo vistas no CrossBlue Concept, outro utilitário esportivo conceitual mostrado pela VW há poucos meses. O Taigun deve aproveitar a mesma gama de motorizações do Up, incluindo o motor 1.0 turbo de três cilindros empregado no GT Up Concept, que entrega 109 cv.

Quando chegar às ruas do Velho Continente (e de outras localidades), o Taigun deve ser a porta de entrada da futura linha de SUVs da Volkswagen. Além dele, a marca deve contar com um inédito modelo baseado no novo Polo e as novas gerações de Tiguan e Touareg, os dois últimos com lançamentos previstos para 2014 e 2015, respectivamente.

Continua após a publicidade
Publicidade