Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

VW lança CC, Fusca e Tiguan R-Line

Importados já estão à venda nas concessionárias da marca

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h09 - Publicado em 29 nov 2012, 12h25
mercado

A Volkswagen realizou nesta quinta-feira, 29 de novembro, o lançamento oficial dos modelos Fusca, CC e Tiguan R-Line no Brasil. O trio de importados foi apresentado na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, realizado entre outubro e novembro deste ano.

A grande novidade é o Fusca, que traz de volta o apelido do carismático popular da Volkswagen. A decisão de reviver o nome faz parte de uma estratégia global de marketing, já que outros países vão seguir pelo mesmo caminho. Na Itália, por exemplo, o novo “besouro” será conhecido como Maggiolino, e na França seu nome será Coccinelle. Independente do nome, o Fusca deve conquistar admiradores tanto pelo estilo retrô – mais masculino, com vincos espalhados pela carroceria – quanto pelo desempenho do motor 2.0 turbo de 200 cv, o mesmo utilizado no Jetta. A diversão fica maior ainda se a escolha for pela transmissão automática de embreagem dupla, conhecida como DSG. A lista de equipamentos inclui ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve aro 18, vidros e travas elétricas e câmbio manual de seis marchas. Opcionalmente, ele pode vir com sistema de som premium fabricado pela tradicional marca de guitarras Fender, rodas de liga leve de 19 polegadas. A versão com câmbio manual sai por 76.600 reais, enquanto a opção com câmbio DSG custa 80.990 reais. Confira a galeria de fotos do novo Fusca na imagem abaixo:

fuscagaleria.jpg

O CC passou por sua primeira reestilização, incorporando a identidade visual da marca. Novos faróis e nova grade dominam a dianteira e novas lanternas chamam atenção na parte de trás. Praticamente nenhuma mudança foi realizada no interior e o motor continua sendo o 3.5 V6, capaz de entregar 300 cv. A eficiente transmissão de seis marchas com dupla embreagem (DSG) e a tração integral 4Motion equipam o CC de série. A lista de equipamento de fábrica ainda inclui faróis bi-xenon direcionais com LEDs, ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura, banco do motorista com ajustes elétricos, monitoramento da pressão dos pneus, volante multifuncional com borboletas para trocas de marcha sequenciais, Park Assist II com câmera de ré, Easy Open (abertura da tampa do porta-malas com um movimento abaixo do carro), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, destravamento das portas sem chave, freio de estacionamento elétrico, freios ABS com distribuição de frenagem, sensor de fadiga e seis airbags. Seu preço sugerido é de 208.024 reais.

passatccgaleria.jpg

Por fim, o Tiguan R-Line chega para satisfazer os clientes que preferem andar na cidade do que enfrentar trilhas fora-de-estrada. Em relação ao modelo “convencional”, ele traz rodas de liga leve de 18 polegadas, para-choques totalmente pintados na cor do carro, grade cromada com logotipo “R”. Quem quiser pode equipá-lo também com volante multifuncional, rádio com GPS, câmera de ré, destravamento das portas sem chave, bancos de couro com logotipo “R”, faróis bi-xenonio direcionais com LEDs, Park Assist II com câmera traseira, entre outros itens. Os preços da nova versão vão até 126.169 reais.

tiguangaleria.jpg
Continua após a publicidade

Publicidade