Clique e assine por apenas 8,90/mês

VW Gol Track

Nova versão quer se estabelecer como o aventureiro de entrada do mercado

Por Natali Chiconi - Atualizado em 9 nov 2016, 01h51 - Publicado em 16 Maio 2013, 13h19
lancamentos

A Volkswagen apresentou o novo Gol Track, versão inédita que chega como o aventureiro mais acessível do mercado nacional, custando a partir de R$ 33.060. Segundo a marca, ele é voltado para o nicho de compradores que realmente necessitam de um modelo para enfrentar trilhas leves e pisos urbanos mais acidentados.

A suspensão é elevada em 23 mm e os pneus são de uso misto, nas medidas 175/70 R14. As maçanetas e retrovisores externos seguem a mesma linha de design, com self color e são completadas pela faixa lateral com a identificação “Track”. Freios ABS e airbags são itens de série.

A motorização TEC 1.0 do Gol Track gera 76 cavalos de potência se abastecido com etanol e 72 cv com gasolina. Este propulsor conta com 999 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro. Ao nível do mar, o Novo Gol Track acelera de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos e registra velocidade máxima de 160 km/h (obtida em quinta marcha) com etanol.

Veja também o VW Gol Rally, apresentado nesta quinta-feira!

O modelo, oferecido apenas na versão de quatro portas, se diferencia pela grade do radiador em preto brilhante e para-choques dianteiro na cor da carroceria. Faróis com dupla parábola com moldura escurecida e farol de neblina são itens de série. Internamente, o Novo Gol Track possui forração escura na tonalidade Cinza Antracite no teto e nas colunas. Os bancos e os painéis das portas são revestidos com tecido que utiliza fios produzidos de PET reciclado.

Entre os itens opcionais, destacam-se o sistema chamado ECO Comfort, que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, “Comfort Blinker”, que possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, além de sensor de obstáculos e controlador de distância ao estacionar (Parking Distance Control).

Continua após a publicidade
Publicidade