VW Gol terá novo visual

Modelo nacional seguirá estilo do Polo alemão

segredo segredo

segredo (/)

A perda da liderança nas vendas para o Fiat Palio fez uma luz vermelha se acender na sede da VW, em São Bernardo do Campo (SP) e a reestilização do Gol virou prioridade. Segundo fontes ligadas à marca, o lançamento da nova versão poderia ser antecipada para março ou abril deste ano. No entanto, a Volkswagen descartou oficialmente a possibilidade de o lançamento acontecer ainda em 2015.

Esteticamente, o Gol seguirá o estilo do VW Polo alemão, como fez em 2012, quando adotou a nova identidade visual da marca. A principal mudança estará nos faróis, como ocorreu recentemente no hatch estrangeiro. Eles ganharão refletores quadrados, no lugar dos redondos, e um friso interno reto, em substituição à onda estilizada que existe hoje. O parachoque também recebe novos contornos.

Na traseira, as lanternas devem crescer, tornando-se mais quadradas (hoje são retangulares) e com novo layout interno. Na cabine, as alterações ficam nos padrões de revestimento, nas cores e no grafismo.

Um painel inteiramente renovado, como a Fiat providenciou para o Uno, seria bem-vindo, mas, segundo um consultor especializado na indústria, a VW não investiria tanto nessa que deve ser a última remodelação do Gol, antes da chegada da próxima geração, esperada para o fim de 2018.

Com o face-lift, o hatch estreia novos motores da família EA211. Um deles é 1.0 de três cilindros instalado hoje no Up!, que é mais moderno e proporciona melhor rendimento que o EA111 1.0 de quatro cilindros. Outro é 1.6 16V que passa a equipar outras versões do Gol, além da Rallye, a única em que esse motor está disponível atualmente. De acordo com uma fonte, a ideia da fábrica é substituir a linha EA111 pela EA211, com o tempo, à medida que a produção da nova família for crescendo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s