VW Fox 2013 traz motor 1.0 TEC

Novo conjunto foi lançado no Gol

mercado mercado

mercado (/)

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira, 31 de agosto, o lançamento do Fox com o novo motor EA111 1.0 TEC, recém-apresentado no Gol 2013.

Segundo a montadora, o novo propulsor oferece uma economia de combustível até 3% maior em comparação ao antigo motor 1.0 VHT. Abastecido com etanol, o motor TEC entrega 76 cv a 5.250 rpm, enquanto que com gasolina a potência cai para 72 cv a 5.250 rpm. Já o torque máximo é de 10,6 mkgf com etanol e 9,7 mkgf com gasolina, sempre a 3.850 rpm.

Para oferecer mais potência e economia, a VW diz que o motor TEC recebeu diversas modificações. Além de um novo sistema de partida a frio, o carro ganhou uma nova central eletrônica (ECU), novo coletor de admissão e novos bicos injetores, entre outras peças. Os preços do Fox 1.0 TEC começam em 29.490 reais sem opcionais. As versões equipadas com motor 1.6 VHT não sofreram modificações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s