VW Eos sai de linha em maio

Conversível não terá sucessor

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Volkswagen produzirá a última unidade do Eos em maio. Segundo informações da revista Automobilwoche, a planta da marca alemã em Portugal aceitará encomendas até o dia 27 de março.

O Eos foi fabricado por nove anos e neste período vendeu aproximadamente 230 mil unidades. Apesar de ser considerado um sucesso na Europa (no Brasil o carro teve desempenho pouco expressivo), o conversível não terá substituto. De acordo com um porta-voz da empresa, as preferências do cliente hoje recaem sobre os conversíveis com capota de tecido em vez de rígida – como é a do Eos. O modelo, inclusive, já teve até uma edição de despedida chamada Final Edition, lançada nos EUA.

Outro motivo que pesa contra o lançamento de um novo Eos é a existência de outros dois conversíveis na linha VW: enquanto o Beetle Convertible é vendido em mercados como os Estados Unidos, os europeus podem adquirir a versão sem teto do Golf.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s