Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

VW Argentina lança Gol Cup

Série homenageia seleção de Lionel Messi

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h33 - Publicado em 27 mar 2014, 17h18
fabricantes

Assim como fez com o lançamento do Gol Seleção, a paixão argentina pelo futebol também será explorada pela Volkswagen. A marca lançou no país vizinho o Gol Cup, série limitada praticamente idêntica ao modelo “canarinho” apresentado por aqui.

volkswagen-gol-cup-05.jpeg

Como no Brasil, onde a VW é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Argentina a marca alemã é parceira da Asociación del Futbol Argentino (AFA). Limitada a duas mil unidades, a versão traz rodas de liga leve exclusivas de 15 polegadas, capas dos espelhos retrovisores na cor preto brilhante, adesivo lateral, aerofólio traseiro, bancos com revestimento especial simulando uma bola de futebol, pedaleiras de alumínio, detalhes internos em preto e um emblema na tampa traseira com as cores da bandeira argentina.

volkswagen-gol-cup-03.jpeg

Nenhuma mudança foi feita no veterano motor EA111 1.6 8V, que no mercado argentino é oferecido somente a gasolina – entregando 101 cv. Seu preço sugerido é de 145.550 pesos, o equivalente a R$ 41.220. Ironicamente, o Gol Cup é fabricado no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

>> Gol Rallye e Saveiro Cross ganham novo motor 1.6

Continua após a publicidade

Publicidade