Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Volvo revela Concept Coupe

Protótipo traz nova identidade visual da marca

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h41 - Publicado em 29 ago 2013, 09h57
fabricantes

Depois de atiçar a curiosidade do público com alguns teasers, a Volvo, enfim, revelou o belo Concept Coupe, sua grande atração no Salão de Frankfurt.

Com estilo bastante arrojado (que definitivamente não lembra mais os antigos modelos da marca dos anos 80 e 90), o Concept Coupe antecipa a nova identidade visual da Volvo. Destacam-se a nova grade frontal e os faróis com LEDs em formato de “T”, que estarão presentes nos futuros lançamentos da empresa. O design elegante se estende até a traseira, por sua vez inspirada no clássico P1800, um dos maiores clássicos da história da marca. Alguns elementos dão um toque mais futurista ao Concept Coupe, como o teto solar panorâmico de vidro e as rodas de liga leve de 21 polegadas.

8711592971222384888.jpeg

Por dentro, ele traz materiais de qualidade, incluindo couro, madeira e apliques de madeira laqueada. A tecnologia marca presença com o head-up display que projeta as informações do painel à frente do motorista e a enorme tela touchscreen do sistema multimídia no console central – lembrando até a disposição do Tesla Model S.

O Concept Coupe é um veículo híbrido do tipo plug-in. Ele combina um motor 2.0 Drive-E movido a gasolina com um motor elétrico que movimenta as rodas traseiras. Assim, a potência total é de aproximadamente 400 cv, com torque máximo superior a 61,18 mkgf.

1093520042541607700.jpeg

Segundo o vice-presidente sênior de design da Volvo, Thomas Ingenlath, “o Concept Coupe não é um carro dos sonhos futurista” e foi concebido para “demonstrar o potencial de nossa arquitetura, as proporções e principalmente nossa nova assinatura de design”. Se você gostou deste carro-conceito, saiba que algumas destas soluções serão incorporadas na nova geração de um modelo bastante conhecido por nós. “Embora pertença a uma categoria completamente distinta, será possível reconhecer uma conexão instantânea (do Concept Coupe) com o novo XC90 na ocasião de seu lançamento em 2014”, concluiu Ingenlath.

Continua após a publicidade

Publicidade