A Volkswagen lançou a linha 2021 de Polo e Virtus há três semanas. Àquela altura, hatch e sedã compactos não tiveram reajustes nos preços. Mas o aumento foi uma questão de tempo e variam entre R$ 1.050 e R$ 2.300.
A elevação dos preços de tabela se deu de modo progressivo, sendo menor nas versões de entrada e maiores nas versões topo de linha GTS.
Volkswagen Polo 2021
1.0 MPI – R$ 59.200 (antes: R$ 58.150) +R$ 1.050
1.6 MSI – R$ 69.100 (R$ 67.890) +R$ 1.210
1.6 MSI AT6 – R$ 69.390 (R$ 68.150) +R$ 1.240
1.0 TSI Comfortline – R$ 77.790 (R$ 76.390) +R$ 1.400
1.0 TSI Highline – R$ 90.690 (R$ 89.090) +R$ 1.600
1.4 TSI GTS – R$ 107.190 (antes: R$ 105.350) +R$ 1.840
Volkswagen Virtus 2021
1.6 MSI – R$ 74.550 (antes: R$ 73.050) +R$ 1.500
1.6 MSI AT6 – R$ 80.450 (R$ 78.850)+R$ 1.600
1.0 TSI Comfortline – R$ 84.500 (R$ 82.890) +R$ 1.610
1.0 TSI Highline – R$ 98.450 (R$ 96.550) +R$ 1.900
1.4 TSI GTS – R$ 113.050 (antes: R$ 110.750) +R$ 2.300
Pouco a pouco, os sucessivos aumentos promovidos desde o início da pandemia não só pela Volks, mas por todos os fabricantes, elevam as faixas de preço para patamares inimagináveis até o ano passado.
Basta ver que o Polo 1.0 MPI (aspirado, 84 cv) agora beira os R$ 60.000 e o Virtus Highline a R$ 98.450 forçou a Volkswagen a deixar de importar o Jetta 250 TSI, que custava R$ 99.990 e ainda tinha motor 1.4 TSI e faróis full-led.
Se um Polo GTS custa, agora, a partir de R$ 107.190 (R$ 1.840 mais caro) o Virtus GTS passou aos R$ 113.050 após o aumento de R$ 2.300. Para não ter novos conflitos, o Jetta Comfortline agora parte de salgados R$ 129.770, passando aos R$ 137.280 na versão R-Line e aos R$ 167.140 na versão esportiva GLI.
Convém lembrar que o Passat, que tinha preço inicial ao redor dos R$ 168.500, teve suas importações para o Brasil suspensas.
Sedã compacto passou a ter preço de sedã médio e sedã médio passou a ter preço de sedã grande.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.