Volkswagen Jetta: de sedã careta a marca focada no público jovem
Para contornar fama de veículos baratos e carros para taxistas, portfólio apostará por visual diferente e SUVs da Seat
A Volkswagen tem oito marcas de carros em seu portfólio (Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Seat, Skoda, Porsche e a próprtia VW). Agora, há mais uma a caminho: a Jetta será uma marca independente na China.
De acordo com o site Carscoops, a intenção dos alemães é criar uma espécie de Dacia, submarca da Renault com modelos mais simples e baratos. No caso da Jetta, incluirá um sedã e dois SUVs, todos renomeados.
No caso do três volumes, será o atual Volkswagen Santana rebatizado como Jetta VA3. Já os utilitários Ateca e Terraco, ambos da Seat, serão vendidos como Jetta VS5 e VS7, respectivamente.
Nas imagens do VA3 camuflado, que vazaram na página do Facebook Ferd, dá para observar que o modelo manterá boa parte das linhas do modelo original, mudando logotipos e grade.
Uma das justificativas para a empreitada é que, apesar da boa reputação no mercado chinês, é que os jovens chineses enxergam a empresa alemã como uma marca de veículos baratos e carros de taxistas.
A produção dos três carros ficará sob responsabilidade da FAW, uma das joint-venture da VW na China. Ainda não há informações oficiais, mas a previsão de estreia é para abril deste ano.