Clique e assine por apenas 5,90/mês

Novo Volkswagen Jetta GLI é revelado com motor de Golf de 230 cv

Versão esportiva tem a mesma configuração do hatch e ganhou suspensão rebaixada e freios superdimensionados

Por Thais Villaça - 7 fev 2019, 16h54
O logotipo na grade identificando a versão é uma tendência dos modelos esportivos da VW Divulgação/Volkswagen

Depois de mostrar um teaser com parte da grade no início desta semana, a Volkswagen revelou a nova geração do Jetta GLI no Salão de Chicago. A versão nada mais é que a configuração do Golf GTI na carroceria do sedã médio.

Dessa forma, traz o mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha que rende 230 cv e 35,7 mkgf de torque. A tração é dianteira e há opção de transmissão manual de seis marchas ou automática de dupla embreagem com sete.

As ponteiras duplas reforçam o ronco do motor 2.0 Divulgação/Volkswagen

A montadora ainda não divulgou os números de desempenho, mas a aceleração de 0 a 100 km/h deve ficar abaixo dos seis segundos.

O painel recebeu elementos e luzes vermelhas Divulgação/Volkswagen

Para domar essa potência, há diferencial de deslizamento limitado e suspensão independente com ajuste esportivo, que deixa a carroceria cerca de 1,5 cm mais baixa que no Jetta tradicional.

O quadro de instrumentos digital é o mesmo usado no Virtus Divulgação/Volkswagen

Já o sistema de freios é proveniente do poderoso Golf R: discos ventilados de 34 cm na dianteira alojados em rodas de 18 polegadas com design exclusivo.

Continua após a publicidade
Os faróis com facho alto e baixo em LEDs são diferentes dos usados no modelo vendido no Brasil Divulgação/Volkswagen

Por falar em design, as linhas do Jetta GLI ficaram mais agressivas na frente, que incorpora uma grade com padrão colmeia com a característica linha vermelha que identifica o GTI.

Na traseira, um spoiler discreto, para-choque exclusivo com difusor integrado e dupla saída de escapamento cromada são os destaques. Luzes de LED são usados tanto nos faróis quanto nas lanternas.

Grade colmeia traz a típica listra vermelha que identifica o Golf GTI Divulgação/Volkswagen

Por dentro, o sedã recebeu costuras vermelhas no volante, manopla do câmbio, apoios de braço, tapetes e nos bancos esportivos. A lista de equipamentos traz assentos com aquecimento, ar-condicionado automático dual-zone e sistema de infotenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Para marcar o lançamento, a Volkswagen vai oferecer uma versão comemorativa do 35º aniversário do modelo. Ela virá com rodas pretas com faixa vermelha, teto, spoiler traseiro e capas dos espelhos retrovisores na cor preta, além uma placa que indica a série especial na cabine e no exterior.

Amortecedores adaptativos, painel de instrumentos digital, teto solar panorâmico e sistema de som BeatsAudio também estarão presentes na edição de 35 anos.

Continua após a publicidade
Publicidade