Clique e assine por apenas 6,90/mês

Volkswagen Golf Variant 2016 traz sistemas multimídia compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto

Perua chegou ao Brasil há menos de cinco meses

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 7 out 2015, 14h18
fabricantes

A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira (7) a chegada da linha 2016 da Golf Variant ao mercado brasileiro. A novidade é relativamente surpreendente, já que o lançamento oficial da perua no mercado brasileiro aconteceu há apenas quatro meses e meio. De todo modo, o modelo traz novidades no que diz respeito à conectividade.

Estão disponíveis três novos sistemas multimídia, todos eles considerados evoluções dos dispositivos já utilizados no novo Golf. São eles: Composition Media, Discover Media e Discover Pro. Em comum, todas elas compartilham o fato de serem compatíveis com as interfaces mais modernas, como Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink, espelhando a tela do celular nas telas das centrais.

volkswagen-golf-variant-2016-2.jpeg

Tanto a Composition Media quanto a Discover Media contam com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, com diversas opções de aplicativos de informação e entretenimento. A diferença é que, no caso da Discover Media (versões Comfortline e Highline), também há recursos de comando de voz e navegação (MapCare, com atualização de dados gratuita válida durante a vida útil do veículo) integrados.

Disponível apenas como item opcional para a versão Highline, a Discover Pro é um pouco maior, com tela de oito polegadas, e agrega reprodutor de DVD e disco rígido interno de 60 GB. Logicamente, o sistema mantém características dos demais, como rádio, tocador de CD, entradas USB, auxiliar e de cartão SD e conexão Bluetooth.

Continua após a publicidade
volkswagen-golf-variant-2016-1.jpeg

Com exceção dos novos sistemas multimídia, a perua não traz qualquer novidade significativa. Foram mantidos os mesmos itens de série e de segurança, como controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros. Sob o capô, também foi mantido o bloco 1.4 TSI BlueMotion de 140 cavalos de potência.

De acordo com o site oficial da Volkswagen no Brasil, a versão Comfortline parte de R$ 89.690, enquanto a Highline vale R$ 97.450 iniciais.

VEJA MAIS– VW lança Golf Variant no Brasil– Galeria: Golf Variant

Publicidade