Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Volkswagen Golf reestilizado trará de volta botões físicos após críticas

A oitava geração do Golf dispensa praticamente todos os comandos físicos; a estratégia, segundo a admite a própria marca, foi errada

Por Rafael Sommadossi
2 jan 2024, 19h18

A Volkswagen prepara uma atualização para o Golf de oitava geração, cuja apresentação está marcada já para o início de 2024. Apelidado como “Mk8.5”, a previsão é que a reestilização corrija as principais críticas feitas no lançamento do atual modelo, concentradas no design e na (falta de) praticidade do interior, que baniu praticamente todos os comandos físicos.

Lançado em 2019, o atual Golf trouxe consigo um design mais polêmico e uma cabine que, para muitos, não estava à altura da reputação das gerações anteriores. Por fora, a promessa é de uma evolução no design, mantendo a essência do atual, mas com mais emoção. Afinal, a reestilização ficará marcada na história, já que este será o último Golf a combustão. Seu sucessor será elétrico.

Volkswagen Golf GTI 380
Volkswagen Golf GTI 380 (Divulgação/Volkswagen)

Por dentro, a atualização promete melhorias em diversos aspectos, incluindo o nível de acabamento. O foco, porém, está no aprimoramento da usabilidade dos sistemas, incluindo a simplificação das interfaces e uma mudança na estratégia dos comandos, hoje, em sua maioria, sensíveis ao toque – mesmo os do volante.

Compartilhe essa matéria via:

Um dos principais pontos de crítica, a falta de botões físicos, foi abordado pela Volkswagen. Executivos da marca, incluindo o CEO Thomas Schäfer e o designer de interiores Darius Watola, reconheceram a importância de reintroduzir botões físicos nos interiores dos veículos. Schäfer afirmou que os interiores com botões de toque “definitivamente causaram muitos danos” à base de clientes da VW.

Continua após a publicidade

Volkswagen Golf GTI 380
Volkswagen Golf GTI 380 (Divulgação/Volkswagen)

O público terá a oportunidade de avaliar as mudanças aguardadas no Golf em breve. As pré-vendas estão programadas para iniciar entre março e junho do próximo ano, na Europa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.