Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Volkswagen Fox

Hatch dá salto tecnológico e ganha câmbio manual de seis marchas

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 8 nov 2016, 18h20 - Publicado em 18 ago 2014, 13h17
lancamentos

(atualizado às 21h com a inclusão dos preços das versões)

Ele foi lançado por aqui em 2003 e ganhou a primeira reestilização em 2009. Depois de ficar um pouco para trás na comparação com outros modelos do segmento, tanto em design quanto em tecnologia, a Volkswagen colocou a mão na massa e, em 2014, entrega uma nova atualização do hatch Fox, com preços começando em R$ 35.900, na versão Trendline com motor 1.0, e chegando até R$ 48.490 na 1.6 Highline.

Quando você o observa pela primeira vez, percebe que seu visual ficou “em dia” com outros modelos da montadora. O capô está mais longo e a grade frontal afinou, enquanto os faróis ganharam uma personalidade mais imponente. O para-choque dianteiro também foi modificado, bem como as luzes de neblina integradas a ele.

Na traseira, uma das novidades mais evidentes: a lanterna dupla, comum em modelos de segmentos superiores, como Golf e Passat. Para abrir o porta-malas, agora está disponível o dispositivo Easy Trunk, com acionamento no próprio emblema. Novas rodas de 16 polegadas (Tango) também chamam a atenção.

A cabine também está mais moderninha, com modificações nas saídas de ar e no volante. Além disso, uma nova cor-base, mais clara, confere um ar mais jovem ao carro. Para os mais tradicionais, o revestimento escuro padrão continua à disposição. Já o sistema de áudio, ao mesmo na versão Highline, ganhou um navegador GPS como item opcional.

Continua após a publicidade

As grandes atrações da renovação do Fox, porém, são tecnológicas. A Ford, primeiro com o Fiesta e mais recentemente com o Ka, havia elevado o padrão desses nichos, e a VW não demorou a responder.

Desde a versão de entrada Trendline, o modelo conta com direção com assistência elétrica, chamada de Easy Drive. Já o sistema Park Pilot surge nas versões Comfortline e Bluemotion como opcional e, na Highline, é item de série. Basicamente, são sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, com recursos sonoros e visuais.

E, quando falamos apenas da versão de topo de linha Highline, a lista fica ainda mais recheada. De série, o Fox passa a contar com o controle de tração M-ABS. De modo opcional, o Módulo segurança I agrega ainda controle eletrônico de estabilidade (ESC) e faróis de neblina com luz de conversão estática, facilitando a visualização ao entrar ou sair de uma via no período noturno. Para completar o cardápio, assistente de partida em rampa (HHS) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).

Continua após a publicidade

O novo motor 1.6 MSI foi o escolhido para equipar a versão mais cara e faz par com outra novidade introduzida no Fox: a transmissão manual de seis marchas. Com relações mais curtas, a proposta do câmbio é, naturalmente, proporcionar maior eficiência no consumo de combustível.

Veja abaixo todas as versões do novo Fox:

Trendline 1.0(R$ 35.900) motor 1.0 flex (76/72 cavalos de potência), câmbio manual de cinco marchas. Direção com assistência elétrica, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade, lavador, limpador e desembaçador traseiros, função Comfort Blinker (acionamento das luzes de direção por três vezes), rodas de aço de 15 polegadas.

Continua após a publicidade

Trendline 1.6(R$ 39.800) motor 1.6 flex (104/101 cavalos de potência), câmbio manual de cinco marchas. Mesmos itens da versão 1.0

Comfortline 1.0(R$ 38.190) motor 1.0 flex (76/72 cavalos de potência), câmbio manual de cinco marchas. Mesmos itens da versão Trendline, mais: computador de bordo com nove funções, aerofólio traseiro na cor do carro, retrovisores externos com ajuste elétrico e indicador de direção integrado, vidros traseiros elétricos e sistema de áudio com rádio AM/FM, tocador de CD e entradas AUX, USB e SD.

Comfortline 1.6(R$ 41.490) motor 1.6 flex (104/101 cavalos de potência), câmbio manual de cinco marchas (opcional I-Motion). Mesmos itens da versão 1.0.

Continua após a publicidade

Highline 1.6 – (R$ 48.490) motor 1.6 flex (120/110 cavalos de potência), câmbio manual de seis marchas (opcional I-Motion). Mesmos itens da versão Comfortline, mais: sistema Park Pilot (sensores dianteiros e traseiros de estacionamento), controle de tração M-ABS, sistema de alarme com comando remoto, ar-condicionado, pedaleira com apliques de alumínio, rodas de liga-leve de 15 polegadas, volante multifuncional revestido em couro.

Bluemotion 1.0(R$ 37.690) motor 1.0 flex tricilíndrico (82/75 cavalos de potência), câmbio manual de cinco marchas. Direção elétrica Easy Drive, econômetro, malharia azul, rodas de aço de 14 polegadas, travas elétricas e vidros dianteiros elétricos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.