PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Vale esperar – Peugeot 2008

Até o ano que vem o mercado nacional será invadido por modelos que valem a esperar antes de fechar um negócio. O Peugeot 2008 é um deles

Por Paulo Campo Grande, Péricles Malheiros e Ulisses Cavalcante
Atualizado em 21 mar 2024, 10h41 - Publicado em 3 ago 2014, 14h00
geral
 (/)
Continua após publicidade
geral

Cada fábrica aposta em determinadas características para conquistar o comprador de SUVs compactos. A Peugeot investe no estilo e no acabamento requintado, como pudemos ver durante o test-drive do 2008 que fizemos na França, em junho de 2013. Por fora, ele exibe grade cromada, faróis estilizados e um ressalto chamativo na linha de teto. Por dentro, a unidade avaliada tinha pedais de alumínio, bancos com imitação de couro, frisos pretos brilhantes e puxadores de portas cor de titânio.

Para demonstrar capacidade off-road, a Peugeot elevou a suspensão em 2,5 cm e equipou o 2008 com um dispositivo de controle de torque. Batizado de Grip Control, ele nada mais é que um gerenciador eletrônico que age quando uma das rodas de tração (dianteira) perde aderência.

Veja outros modelos que vale a pena esperar antes de fechar um negócio

Assim como o EcoSport derivou do Fiesta, o 2008 foi desenvolvido para ser feito no Brasil a partir do 208. Mas o Peugeot guarda maior semelhança com seu par. Vistos de frente, a principal diferença entre eles são os faróis (os do 2008 são mais finos, esticados e com um recorte na base). De lado, o 2008 é 20 cm mais longo e 10 cm mais alto. Por dentro, o painel é o mesmo. Mas o espaço interno aumentou, principalmente para quem viaja atrás.

A unidade avaliada tinha motor 1.6 VTi de 120 cv que se mostrou muito suave e progressivo. Mas, por aqui, ele terá os motores flex que já equipam o 208: o 1.5 de 93 cv e o 1.6 16V de 122 cv, com opção de câmbio manual de cinco marchas e automático de quatro. Além desses, existe a possibilidade da inclusão de um novo motor 1.2 de três cilindros, com 82 cv na versão aspirada e 110 cv na turbo. Combinando motores, câmbios e equipamentos, a Peugeot teria portfólio para enfrentar a concorrência em todas as faixas de mercado. O preço do 2008 não está definido, mas revendedores da marca acreditam que ele vai se posicionar na trilha aberta pelo EcoSport, ou seja, de R$ 58 000 a R$ 70 000 reais. O 2008 será mostrado no Salão de São Paulo e chega às lojas no segundo trimestre de 2015.

Continua após a publicidade

Estreia: 04/2015

Preço: R$ 58 000

Concorrentes: EcoSport, Duster

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.