Urus chega às 15.000 unidades e é Lamborghini de maior sucesso da história
Chassi de número 15 mil com tonalidade especial e comemorativa
O Lamborghini Urus não é o mais veloz nas pistas, mas agora ele ganhou o título de mais rápido em outro quesito. Nunca um Lamborghini vendeu tanto tão rápido: ele acabou de alcançar a marca de 15.000 unidades, sendo que foi lançado em 2018.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Só não é o Lamborghini mais vendido da história, ainda, porque o Aventador passou das 18.000 unidades. Mas o esportivo com motor V12 foi lançado em 2014 e terá sua marca ultrapassada nos próximos 18 meses.
O Urus foi o responsável por dobrar as vendas da Lamborghini um ano após seu lançamento. Em 2020, já era responsável por quase 60% do total de veículos vendidos pela empresa italiana. Neste ano, o SUV já teve mais mais de 1.300 unidades vendidas e é o principal responsável pelo melhor primeiro semestre da história da fabricante.
Mesmo não sendo o mais potente, o Urus ainda é um Lamborghini. Baseado na plataforma do Porsche Cayenne, ele tem motor V8 4.0 biturbo de 459 cv e 63 kgfm. Sua velocidade máxima é de 305 km/h e ele vai de 0 km/h a 100 km/h em 3,6 segundos, o que o torna um dos SUVs mais rápidos do mundo.
Se no asfalto o Urus não consegue bater seus irmãos, no gelo a história é outra. O carro chegou a atingir incríveis 298 km/h no lago Baikal, na Rússia. O percurso de 1 km, percorrido sobre as águas congeladas foi feito com velocidade média de 114 km/h, que também rendeu um recorde ao modelo. Os feitos ocorreram em março deste ano, durante o evento Days of Speed.
Recentemente, o SUV voltou a ser notícia após Kim Kardashian cobrir o seu exemplar com pelúcia.
A versão de chassi 15.000 será vendida no Reino Unido, e o felizardo vai receber uma versão comemorativa – e sem pelos – com acabamento em um novo tom de Grigio Keres Matt (lê-se cinza), com detalhes em Verde Scandal. A segunda tonalidade, também está presente no interior, junto com a Nero Ade.