Clique e assine com até 75% de desconto

Troller T4 ganha câmbio automático, mas segue sem airbags

Inédita versão TX4 usa a mesma caixa de seis marchas da Ranger; mudanças incluem diferencial traseiro blocante

Por Redação Atualizado em 11 nov 2019, 08h00 - Publicado em 11 nov 2019, 07h00
Versão inédita será oferecida em três cores Divulgação/Troller

A Ford promoveu no último final de semana um lançamento surpresa: o inédito Troller T4 com câmbio automático. O modelo foi apresentado em um encontro de clientes da marca, chegará em dezembro, mas ainda não teve seu preço revelado.

A versão batizada de TX4 repete boa parte dos atributos do conceito homônimo apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo. Além da caixa, do tipo convencional por conversor de torque e seis marchas, o TX4 também herdou da Ranger o diferencial traseiro com opção de bloqueio eletrônico.

O que faltou vir da picape, detentora da maior oferta de itens de segurança do segmento, foram o controle de estabilidade e tração e ao menos dois airbags frontais. Por ser classificado como um fora-de-estrada, o T4 só é obrigado a vir de fábrica com freios ABS.

A ausência dos itens de segurança contrasta com a fartura de itens de conforto, com sistema multimídia, som JBL, trio elétrico e ar-condicionado digital de duas zonas.

O motor 3.2 de cinco cilindros em linha e 200 cv foi mantido junto às estreias da linha 2020, que se resumem à novos tons de cinza na grade, elementos externos da carroceria, rodas e parte do painel.

Visualmente o TX4 se diferencial pelos logotipos espalhados pela carroceria e pelos novos para-choques frontais, snorkel, estribos, faróis auxiliares de leds e pneus lameiros Pirelli Scorpion 245/70 R17.

Espremido

Novo Jimny também ganhou câmbio automático Fernando Pires/Quatro Rodas

Considerando que o Troller T4 parte de R$ 140.000, dificilmente a versão automática custará menos de R$ 160.000.

Com isso o jipe cearense seguirá espremido entre o novo Suzuki Jimny Sierra, que também ganhou câmbio automático, e o novo Jeep Wrangler no pequeno segmento de jipes fora-de-estrada “de raiz”.

  • Nesta área os modelos se destacam pelos seus atributos no off-road e pela ampla oferta de acessórios e possibilidade de customização. Fazem parte do clube o Mercedes-Benz Classe G e o novo Land Rover Defender, que chegará ao Brasil em 2020.

    Continua após a publicidade
    Publicidade