Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Troller anuncia fim de sua produção a partir de setembro

Peças serão produzidas até novembro, quando instalações deverão ser repassadas aos futuros donos

Por Eduardo Passos Atualizado em 9 ago 2021, 18h41 - Publicado em 9 ago 2021, 18h27
Troller Plant Reinauguration
Setembro de 2021 marcará a produção do último Troller Divulgação/Ford

Desde que a Ford anunciou, em janeiro, o fim de suas operações fabris no Brasil, já sabíamos que a Troller estava com os dias contados. Agora sabemos exatamente quantos dias faltam, já que a montadora confirmou para setembro o fim de suas operações.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Segundo comunicado distribuído aos funcionários da fábrica de Horizonte (CE) nesta segunda-feira (9), o encerramento da produção de novos veículos se dará até o fim de setembro. “A produção de peças terá continuidade até o mês de novembro”, informou a companhia, a fim de suprir a demanda de manutenção da clientela.

Apesar do choque de realidade não houve surpresa, dado que a Ford anunciou o destino da Troller há oito meses, quando também oficializou o fechamento de suas fábricas no Brasil. A norte-americana incorporou a Troller em 2007, tendo aposentado a problemática picape Pantanal e focado na modernização do valente jipe T4 nos último anos.

  • Comunicado distribuído aos funcionários da Troller em Horizonte (CE)
    Comunicado distribuído aos funcionários da Troller em Horizonte (CE) @deolhoemhorizonte/Instagram

    A partir de agora, o foco da empresa está em vender maquinário e a ampla fábrica, com 120.142 m² de terreno e 21.736 m² de área construída. Segundo informações do jornal Diário do Nordeste, há tratativas avançadas envolvendo investidores nacionais, sem ligação com a indústria automotiva.

    Segundo a apuração, há expectativa de que o futuro dono também comande a marca, investindo em novos modelos e preparando o terreno para a eletrificação da Troller, cujo modelo único T4 é vendido com motor 3.2 diesel que também equipa a Ford Ranger.

    O T4 vem apenas com freios ABS
    Adquirida pela Ford em 2007, Troller comercializa apenas um modelo, o polivalente jipe T4 Christian Castanho/Quatro Rodas

    Com cerca de 470 empregos gerados a partir da fabricação do T4, haverá rodadas de negociação entre a marca e o Sindicato dos Metalúrgicos de Maracanaú (Sindimetal). A expectativa é que as partes cheguem a “acordo justo e viável, assegurando que a relação de trabalho com a Troller seja encerrada de maneira adequada, garantido a todos os nossos empregados que seus direitos serão respeitados”.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Edição de julho
    A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade