PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Tracker RS tem painel macio e telas que poderiam estar na nova Montana

A versão esportiva do Chevrolet Tracker não tem só um motorzão, também tem painel mais moderno e equipamentos de série exclusivos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 abr 2022, 21h39 - Publicado em 28 abr 2022, 21h09
Chevrolet Tracker RS 1.5
Chevrolet Tracker RS 1.5 (Divulgação/Chevrolet)
Continua após publicidade
Chevrolet Tracker RS 1.5
(Divulgação/Chevrolet)

Não é só o motor 1.5 turbo de 184 cv que impressiona no Chevrolet Tracker RS. A versão esportiva exclusiva para o mercado chinês também tem painel exclusivo, com direito a duas telas enormes para quadro de instrumentos e central multimídia.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Exclusiva para o mercado Chinês, a nova versão topo de linha do Tracker quase não tem mudanças na parte externa e a fabricante não havia divulgado detalhes da cabine anteriormente. Guardaram surpresa.

Chevrolet Tracker RS 1.5
Telas rodam sistema operacional próprio para a China (Divulgação/Chevrolet)

Toda a parte superior do painel é nova, com direito a uma cobertura de material sintético com toque macio e costuras vermelhas, e foi moldada para receber as duas telas gêmeas, de 10,25 polegadas: uma para o quadro de instrumentos e outra com função de central multimídia, voltada para o motorista em 9°.

Continua após a publicidade
Chevrolet Tracker RS 1.5
Tela da direita está voltada para o motorista em 9° (Divulgação/Chevrolet)

O tamanho até aparenta ser exagerado, ainda mais considerando que as outras versões têm instrumentos analógicos e central multimídia de 8 polegadas. O quadro de instrumentos pode exibir mapas, informações de navegação e informações do carro.

Por sinal, as duas telas comunicam-se entre si e trabalham com o chamado Xiaoxue OS, um sistema operacional local que surgiu como um equivalente ao MyLink, que dribla a ausência de Google na China usando o Baidu. Tem conexão com a internet, aceita comandos por voz e tem 11 aplicações já instaladas que necessitam apenas de uma conta no Baidu para funcionar. 

Chevrolet Tracker RS 1.5
SUV compacto ainda ganhou freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, mas ainda usa freios traseiros a tambor (Divulgação/Chevrolet)
Continua após a publicidade

O console central também é novo, reposiciona comandos e revela um inédito freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold. O modelo ainda tem alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência e freios a disco na traseira.

Compartilhe essa matéria via:
Chevrolet Tracker RS 1.5
(Divulgação/Chevrolet)

Todos esses novos sistemas e equipamentos seriam muito bem vindos na nova Chevrolet Montana, que será lançada no Brasil em 2023 e que, de acordo com a Chevrolet, é baseada na mesma plataforma.

Continua após a publicidade
chevrolet-tracker-rs
(Divulgação/Chevrolet)

É no mínimo curioso que o SUV compacto tenha recebido mudanças tão significativas na cabine sem ter passado por alguma atualização visual. Na verdade, só ganho grade exclusiva, logotipos pretos e as mesmas rodas aro 17 que equipam o Tracker Premier no Brasil. A versão nem sequer exibe suas duas saídas de escape.

Chevrolet Tracker RS 1.5
(Divulgação/Chevrolet)

Outro grande destaque do Tracker RS é o novo quatro cilindros 1.5 turbo com injeção direta criado pela própria SAIC, com 184 cv e 25,5 kgfm. É combinado com câmbio CVT e leva o SUV de zero a 100 km/h em 7,8 s contra 8,9 s do motor 1.3 turbo de 165 cv que também é exclusivo para a China.

Chevrolet Tracker RS 1.5
(Divulgação/Chevrolet)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.