Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Tracker RS tem painel macio e telas que poderiam estar na nova Montana

A versão esportiva do Chevrolet Tracker não tem só um motorzão, também tem painel mais moderno e equipamentos de série exclusivos

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 28 abr 2022, 21h39 - Publicado em 28 abr 2022, 21h09
Chevrolet Tracker RS 1.5
Divulgação/Chevrolet

Não é só o motor 1.5 turbo de 184 cv que impressiona no Chevrolet Tracker RS. A versão esportiva exclusiva para o mercado chinês também tem painel exclusivo, com direito a duas telas enormes para quadro de instrumentos e central multimídia.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Exclusiva para o mercado Chinês, a nova versão topo de linha do Tracker quase não tem mudanças na parte externa e a fabricante não havia divulgado detalhes da cabine anteriormente. Guardaram surpresa.

Chevrolet Tracker RS 1.5
Telas rodam sistema operacional próprio para a China Divulgação/Chevrolet

Toda a parte superior do painel é nova, com direito a uma cobertura de material sintético com toque macio e costuras vermelhas, e foi moldada para receber as duas telas gêmeas, de 10,25 polegadas: uma para o quadro de instrumentos e outra com função de central multimídia, voltada para o motorista em 9°.

Chevrolet Tracker RS 1.5
Tela da direita está voltada para o motorista em 9° Divulgação/Chevrolet

O tamanho até aparenta ser exagerado, ainda mais considerando que as outras versões têm instrumentos analógicos e central multimídia de 8 polegadas. O quadro de instrumentos pode exibir mapas, informações de navegação e informações do carro.

Por sinal, as duas telas comunicam-se entre si e trabalham com o chamado Xiaoxue OS, um sistema operacional local que surgiu como um equivalente ao MyLink, que dribla a ausência de Google na China usando o Baidu. Tem conexão com a internet, aceita comandos por voz e tem 11 aplicações já instaladas que necessitam apenas de uma conta no Baidu para funcionar. 

Continua após a publicidade

Chevrolet Tracker RS 1.5
SUV compacto ainda ganhou freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, mas ainda usa freios traseiros a tambor Divulgação/Chevrolet

O console central também é novo, reposiciona comandos e revela um inédito freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold. O modelo ainda tem alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência e freios a disco na traseira.

Compartilhe essa matéria via:
Chevrolet Tracker RS 1.5
Divulgação/Chevrolet

Todos esses novos sistemas e equipamentos seriam muito bem vindos na nova Chevrolet Montana, que será lançada no Brasil em 2023 e que, de acordo com a Chevrolet, é baseada na mesma plataforma.

chevrolet-tracker-rs
Divulgação/Chevrolet

É no mínimo curioso que o SUV compacto tenha recebido mudanças tão significativas na cabine sem ter passado por alguma atualização visual. Na verdade, só ganho grade exclusiva, logotipos pretos e as mesmas rodas aro 17 que equipam o Tracker Premier no Brasil. A versão nem sequer exibe suas duas saídas de escape.

Chevrolet Tracker RS 1.5
Divulgação/Chevrolet

Outro grande destaque do Tracker RS é o novo quatro cilindros 1.5 turbo com injeção direta criado pela própria SAIC, com 184 cv e 25,5 kgfm. É combinado com câmbio CVT e leva o SUV de zero a 100 km/h em 7,8 s contra 8,9 s do motor 1.3 turbo de 165 cv que também é exclusivo para a China.

Chevrolet Tracker RS 1.5
Divulgação/Chevrolet
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês