Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Chevrolet Tracker RS estreia na China mais potente que o Equinox 1.5 turbo

Versão esportiva do Chevrolet Tracker vai além do visual e aposta em motor 1.5 turbo da SAIC que entrega até 184 cv

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 26 abr 2022, 12h51 - Publicado em 26 abr 2022, 12h23

Uma concessionária brasileira se antecipou e criou seu próprio Chevrolet Tracker RS, usando acessórios. Mas agora a joint venture Chevrolet-SAIC criou uma versão realmente esportiva para o SUV compacto exclusiva para o mercado chinês.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Grade exclusiva, retrovisores com capa preta e a gravata com fundo preto são elementos de maior destaque no visual do Tracker RS, e até remetem ao novo Cruze RS vendido no Brasil. Mas seu grande destaque é o motor, ainda mais potente que os três-cilindros 1.0 (125 cv) e 1.3 (165 cv) turbo com injeção direta que equipam as versões comuns na China.

chevrolet-tracker-rs
Divulgação/Chevrolet

O motor em questão é um novo quatro cilindros 1.5 turbo com injeção direta criado pela própria SAIC. Com 184 cv e 25,5 kgfm, ele tem mais potência que o 1.5 turbo do Equinox, com 172 cv e 27,8 kgfm.

Continua após a publicidade

Como nas outras versões do SUV compacto vendidas na China, o Tracker RS também tem câmbio CVT. Isso até pode minar um pouco da sua esportividade, mas a redução no tempo de zero a 100 km/h diz o contrário: cumpre o teste em 7,8 s contra 8,9 s do 1.3 de 165 cv. Para efeito de comparação, a Chevrolet declara 0-100 km/h de 9,4 segundos para o Tracker 1.2 turbo de 133 cv vendido no Brasil. 

chevrolet-tracker-rs
Divulgação/Chevrolet

Não há informações sobre qualquer intervenção na suspensão. As rodas aro 17 é uma das novidades na China, mas trata-se exatamente das mesmas rodas que temos no Tracker Premier. A fabricante ainda promete acabamento “esportivo” para a cabine. 

Compartilhe essa matéria via:

O novo Chevrolet Tracker RS começa a ser vendido na China em maio, acima dos 22.000 dólares (R$ 109.609) cobrados pela atual versão topo de linha.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês