Toyota registra nome S-FR

Com ele, marca pode batizar o sucessor do Supra

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Que a Toyota vem desenvolvendo um modelo esportivo (em parceria com a BMW) para suceder espiritualmente o Supra, todos já sabem. O que ainda vem sendo mantido em sigilo é o nome desse supercarro. Ou, ao menos, vinha, já que a montadora japonesa levantou suspeitas ao registrar o termo SF-R nos Estados Unidos no dia 28 de maio.

O termo faz muito sentido se as letras empregadas forem analisadas uma: “F” representaria “Front engine” (motor dianteiro); R viria de “Rear-wheel drive” (tração traseira); e, sem muito segredo, “S” indicaria “Sports car” (carro esportivo) ou, simplesmente, “Super”.

Exercícios de interpretação à parte, o modelo que vem sendo desenvolvido por Toyota e BMW deve ter como base o FT-1 concept (foto), protótipo apresentado pelos japoneses durante o Salão de Detroit de 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s