
A Toyota trabalha no aumento da potência do coupé GT86. De acordo com Tetsuya Tada, engenheiro-chefe do modelo, uma nova configuração será oferecida em 2015, quando o esportivo passará por um facelift.
Nesse sentido, Tada confirmou ao Sydney Morning Herald que algumas propostas já estão sendo testadas. Três são as possibilidades: adoção de um motor turbo, introdução de um sistema híbrido ou, a que parece mais provável, um motor com maior deslocamento.
Assim, a publicação indica que o atual motor 2.0 boxer poderá ser substituído por um 2.5. Com a alteração, o salto de potência pode chegar a quase 60 cv (de 197 cv a 255 cv). Essa opção teria maior viabilidade do que a do sistema híbrido pelo fato de aumentar menos o peso total do veículo.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.