Toyota GT86 pode ter novo motor

Bloco 2.0 seria substituído por um 2.5

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Toyota trabalha no aumento da potência do coupé GT86. De acordo com Tetsuya Tada, engenheiro-chefe do modelo, uma nova configuração será oferecida em 2015, quando o esportivo passará por um facelift.

Nesse sentido, Tada confirmou ao Sydney Morning Herald que algumas propostas já estão sendo testadas. Três são as possibilidades: adoção de um motor turbo, introdução de um sistema híbrido ou, a que parece mais provável, um motor com maior deslocamento.

Assim, a publicação indica que o atual motor 2.0 boxer poderá ser substituído por um 2.5. Com a alteração, o salto de potência pode chegar a quase 60 cv (de 197 cv a 255 cv). Essa opção teria maior viabilidade do que a do sistema híbrido pelo fato de aumentar menos o peso total do veículo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s