Top Ten: pequenos notáveis

O que é o que é: tem quatro rodas, adora passear na cidade e é bem compacto e cheio de irreverência?

Tango T600 Tango T600

Tango T600  (/)

Th!nk City

Th!nk City Th!nk City

Th!nk City  (/)

Com 3,14 m (46 cm menor que o VW Up!), o minicarro 2+2 da norueguesa Th!nk nasceu em 2008 como opção de mobilidade urbana. Com um motor elétrico de 46 cv, ele foi vendido em outros países da Europa e ganhou fábrica nos EUA, que fechou em 2012.

Daihatsu Copen

Daihatsu Copen Daihatsu Copen

Daihatsu Copen  (/)

O japonês mede 3,39 m, é conversível e tem uma prática opção de capota de alumínio. A receita deu certo no Japão: no primeiro ano, chegou a 20.000 exemplares. Pequeno como ele é seu motor, a partir de 660 cm3.

Gurgel Motomachine

Gurgel Motomachine Gurgel Motomachine

Gurgel Motomachine  (/)

Apresentado em 1990, o primeiro veículo 100% nacional (tem até motor próprio, o Enertron de 800 cm3) possui só 2,85 m e conta com portas plásticas transparentes. Comenta-se que só 177 foram produzidos.

Smart Fortwo

Smart Fortwo Smart Fortwo

Smart Fortwo  (/)

Feito desde 1998, o Smart virou símbolo de minicarro urbano. Charmoso, bem-acabado e com 4 estrelas no crash-test, conquistou o mundo, com mais de 1,5 milhão de vendas – no Brasil, foi importado a partir de 2009.

Kandi Coco

Kandi Coco Kandi Coco

Kandi Coco  (/)

Se o Smart deu tão certo, por que não copiá-lo? A chinesa Kandi, então, criou duas versões do seu genérico: a gasolina e elétrico – este vendido em Oklahoma (EUA) por só US$ 865, devido a um incentivo local.

Romi-Isetta

Romi-Isetta Romi-Isetta

Romi-Isetta  (/)

Versão nacional do Isetta italiano, o modelo das Indústrias Romi (1956-61) chamou a atenção no Brasil por seus 2,28 m, as duas rodas traseiras que pareciam apenas uma e porta frontal única, que se ligava ao volante. 

REVAi

REVAi REVAi

REVAi  (/)

Montado na Índia, este elétrico comporta quatro pessoas (duas bem apertadas atrás) num espaço de 2,6 m. Chamado de G-Wiz na Inglaterra, onde também era comercializado, pode passar dos 80 km/h.

Lumeneo Smera

Lumeneo Smera Lumeneo Smera

Lumeneo Smera  (/)

Parece uma moto coberta, mas longe disso. Com 2,5 m por 96 cm de largura, o elétrico francês traz volante, duas portas e espaço só para o piloto num interior requintado:  som, tela digital e revestimento de couro.

Tango T600

Tango T600 Tango T600

Tango T600  (/)

Feito pela americana Commuter Cars, ele mede 2,57 m por 99 cm, mas usa dois motores elétricos. Resultado: 0 a 96 km/h em 3,2 s e máxima de 240 km/h. Mas será que ele é tão bom de curva assim?

Renault Twizy

Renault Twizy Renault Twizy

Renault Twizy  (/)

Exibido em 2009 no Salão de Frankfurt, o biposto de 2,32 m passou a ser produzido em 2012. Dois anos depois, Curitiba recebeu duas unidades para sua guarda municipal e agora já é montado em Itaipu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s