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Teste: novo Chevrolet Tracker 1.2 supera rivais em desempenho e consumo?

Comparamos os números obtidos pela nova geração do SUV em nossa pista de testes com Tiggo 5X, Creta, Renegade e T-Cross; veja qual se sai melhor

Por Daniel Telles - 2 abr 2020, 07h00
Novo Tracker custa de R$ 70.000 (PcD) a R$ 112.000 (Premier 1.2 turbo) Christian Castanho/Quatro Rodas

Um dos grandes lançamentos do ano e o último antes da quarentena imposta pelo surto do novo coronavírus, o novo Chevrolet Tracker chegou estreando o novo motor 1.2 turbo e prometendo um consumo de quase 15 km/l.

Para saber se, na prática, a terceira geração do SUV compacto supera seus principais rivais em desempenho e consumo, QUATRO RODAS decidiu confrontar sua ficha de desempenho e consumo, com dados auferidos exclusivamente em nossa pista de testes, com a de cinco rivais.

Colocamos na disputa: Caoa Chery Tiggo 5X TXS, Hyundai Creta 2.0 Prestige, Jeep Renegade Limited 1.8 flex e VW T-Cross 200 TSI Comfortline.

Tais concorrentes foram escolhidos porque são os que mais se aproximam da versão testada, a de topo Premier, em preço e especificação mecânica. Confira:

  • Tracker Premier 1.2 Turbo (AT6): R$ 112.000, 133/132 cv, 21,4/19,4 kgfm;
  • Creta Prestige 2.0 (AT6): R$ 107.990, 166/156 cv, 20,5/19,1 kgfm;
  • Renegade Limited 1.8 (AT6): R$ 109.990, 139/135 cv, 19,2/18,7 kgfm;
  • Tiggo 5X TXS 1.5 turbo (DCT6): R$ 102.990, 150/147 cv, 21,3 kgfm;
  • T-Cross Comfortline 200 TSI: R$ 106.790, 128/117 cv, 20,4 kgfm.
SUV traz o inédito motor 1.2 turbo Christian Castanho/Quatro Rodas

No quesito consumo, quem levou a melhor em nossa simulação foi o T-Cross, com 11,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na rodovia. O Tracker foi o segundo mais eficiente, com médias de 11,3 e 13,8 km/l, respectivamente.

Já no 0 a 100 km/h, ponto para o modelo da GM, que atingiu a velocidade em 10,1 segundos e foi o melhor do grupo. Na sequência apareceu o Creta 2.0, único a acompanhá-lo abaixo da casa dos 11 s.

Nas retomadas, o Chevrolet confirmou o equilíbrio de seu conjunto motriz e ficou em vantagem na prova de 80 a 120 km/h. Além disso, foi o segundo mais veloz nas avaliações de 40 a 80 e 60 a 100 km/h, atrás, respectivamente, de Creta e Tiggo 5X. Por isso, foi considerado o vencedor no geral.

O Caoa Chery também se saiu bem nos testes de frenagens, graças ao conjunto com discos nas quatro rodas. Pelo mesmo motivo, o T-Cross ficou em segundo nesta auferição.

O Tracker ainda traz tambores no jogo traseiro, mas o baixo peso de sua carroceria garantiu a ele um honesto (embora não muito empolgante) terceiro lugar nesse quesito.

Confira o resultado completo na tabela abaixo, lembrando que os testes são sempre realizados com gasolina.

Carro Aceleração (0 a 100 km/h) Retomadas Frenagens Consumo
 

Chevrolet Tracker Premier 1.2 turbo

 

10,1 s

 

40 a 80 km/h: 4,47 s

60 a 100 km/h: 5,72 s

80 a 120 km/h: 6,97 s

 

60 a 0 km/h: 14,77 m

80 a 0 km/h: 25,75 m

100 a 0 km/h: 41,65 m

120 a 0 km/h: 59,08 m

 

Urbano: 11,3 km/l

Rodoviário: 13,8 km/l

 

Caoa Chery Tiggo 5X TXS

 

10,6 s

 

40 a 80 km/h: 4,52 s

60 a 100 km/h: 5,70 s

80 a 120 km/h: 7,50 s

 

60 a 0 km/h: 13,41 m

80 a 0 km/h: 24,70 m

100 a 0 km/h: 38,29 m

120 a 0 km/h: 54,62 m

 

Urbano: 11,1 km/l

Rodoviário: 13,5 km/l

 

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Hyundai Creta Prestige 2.0

 

10,8 s

 

40 a 80 km/h: 4,40 s

60 a 100 km/h: 5,81 s

80 a 120 km/h: 7,43 s

 

60 a 0 km/h: 16,65 m

80 a 0 km/h: 28.31 m

100 a 0 km/h: –

120 a 0 km/h: 64,3 m

 

Urbano: 8,2 km/l

Rodoviário: 12,7 km/l

 

Jeep Renegade Limited 1.8

 

13,9 s

 

40 a 80 km/h: 6,05 s

60 a 100 km/h: 8,11 s

80 a 120 km/h: 10,67 s

 

60 a 0 km/h: 15,59 m

80 a 0 km/h: 27,65 m

100 a 0 km/h: 44,11 m

120 a 0 km/h: 62,98 m

 

Urbano: 9,9 km/l

Rodoviário: 12,8 km/l

 

VW T-Cross Comfortline 200 TSI

 

11,2 s

 

40 a 80 km/h: 4,95 s

60 a 100 km/h: 6,29 s

80 a 120 km/h: 7,60 s

 

60 a 0 km/h: 14,29 m

80 a 0 km/h: 24,89 m

100 a 0 km/h: 38,92 m

120 a 0 km/h: 56,39 m

 

Urbano: 11,8 km/l

Rodoviário: 14,7 km/l

 

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