Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

SUV da Lamborghini terá painel mais simples que o do Polo

Interior do Urus foi revelado em fotos divulgadas nas redes sociais

Por Rodrigo Ribeiro 21 nov 2017, 19h29
O interior do Urus tem outras peças do Grupo Volkswagen, como o volante e controles do ar-condicionado já usados nos novos Audi Reprodução/Instagram/@altdynamic/Instagram

O segundo SUV da história da Lamborghini já começou a ser divulgado pela marca, mas coube ao perfil do Instagram @altdynamic revelar um dos maiores mistérios do utilitário: seu interior. As imagens mostram, sem surpresas, uma cabine que mistura diversos elementos de outros modelos do Grupo Volkswagen, proprietário da marca.

Mas chama a atenção o fato do Urus adotar a primeira geração do painel digital da empresa, ao invés de sua versão mais moderna, utilizada no Polo.

Na ocasião de lançamento do hatch, executivos da Volkswagen destacaram que o painel digital do Polo, chamado de Active Info Display, é uma evolução do Virtual Cockpit da Audi – este usado pelo Urus. A maior diferença, segundo a VW, é a opção de colocar imagens, como o mapa do GPS, integralmente na tela de TFT. Nos Audi – e, possivelmente, no Urus -, itens como velocímetro e conta-giros estão sempre aparentes.

Além de ter mais recursos, o painel do Polo (à direita) tem mais espaço para exibir as informações, por não ter cortes no topo e na base do TFT Montagem/Divulgação/Instagram-Altdynamic/Internet

É um detalhe pequeno e que certamente não reduzirá o luxo que o Urus deverá entregar. O sucessor espiritual do LM 002 adota a mesma base estrutural dos novos Audi Q7, Porsche Cayenne e do Bentley Bentayga, chamada de MLB evo.

É possível que, ao contrário de seus “irmãos”, o Urus adote grandes quantidades de plástico reforçado com fibra de carbono, material do qual a Lamborghini tem vasta experiência. Há poucos detalhes sobre as motorizações, mas os rumores mais fortes indicam a adoção de um V8 biturbo com câmbio automático convencional e tração integral. Uma inédita versão híbrida também não está descartada.

O Lamborghini Urus será revelado em dezembro, com vendas previstas para o primeiro semestre de 2018 Lamborghini/Divulgação

Caso seja lançado no Brasil, o Urus deverá se posicionar na base da tabela, composta por diferentes versões do Huracan e Aventador. Mesmo assim, é pouco provável que ele custe menos de R$ 1,5 milhão, o que deixa o modelo com potencial para ser o SUV mais caro já vendido por aqui. A Lamborghini irá revelar o Urus no próximo dia 4 de dezembro.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade