Sobe e desce: HR-V arrasa concorrentes

Up! e New March fecham o mês como decepções

testes testes

testes (/)

O mês de março já havia nos alertado sobre a iminente mudança na liderança do segmento dos utilitários esportivos no mercado brasileiro. E ela se concretizou. Em seu primeiro mês completo no mercado brasileiro, Honda HR-V se destacou de todos os demais.

SOBE

Honda HR-V: ele havia sido terceiro em março, com 2.382 unidades emplacadas num número bem menor de dias que os concorrentes. Não era acaso ou sorte de principiante. Com 4.957 exemplares vendidos, o SUV da marca japonesa sobrou, ficando mais de 2 mil unidades à frente de Ford EcoSport e Renault Duster. Difícil imaginar que o ritmo diminua nos próximos meses.

Hyundai ix35: em meados de março, a Hyundai-CAOA anunciou a redução dos preços das últimas unidades dos modelos 2014/2015 de i30, ix35 e Elantra. Pelo visto, a iniciativa teve reflexos vivos durante o mês de abril, já que o SUV sul-coreano saltou das 1.159 unidades do terceiro mês do ano para 1.723 em abril. Num segmento de carros não tão baratos assim, esse número tem ainda mais relevância.

Chevrolet Spin: se os meses de fevereiro e março foram fracos para a minivan, em abril ela seguiu na contramão do mercado e teve expressivo aumento: de 2.104 para 2.699 unidades emplacadas. Apesar disso, ainda precisará de mais fôlego para chegar ao patamar de janeiro (3.337 exemplares).

DESCE

Volkswagen Up!: muitos modelos caíram nas vendas de abril, mas o caso do Up! chama atenção por conta do início de ano empolgante. Em janeiro, o subcompacto teve 6.780 unidades negociadas, mas veio caindo, caindo e agora chegou a 3.725 emplacamentos. De candidato ao Top-5 do ano, passou a mero aspirante ao Top-10 (atualmente, é o 13º mais vendido em 2015).

Nissan New March: agora definitivamente sem os números do antigo March mexicano para inflar seu rescaldo mensal, o hatch da Nissan caiu bastante de março para abril (de 2.693 exemplares para 1.654). Apesar da queda mais sensível, é bom destacar que, de modo geral, esse foi um dos segmentos mais afetados pela retração do mês.

Renault Logan: sem muita explicação, o Logan foi o único entre os sedãs compactos que realmente despencou em abril (outros tiveram quedas mais discretas), com 2.467 emplacamentos ante 3.724 de março. Com isso, perdeu duas posições no mês, para Chevrolet Classic e Ford Ka+.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s