Sem alarde, Renault interrompe produção do Fluence Z.E

Apenas 3.500 unidades do modelo foram vendidas

 (/)

A Renault interrompeu a produção do Fluence Z.E., que era fabricado em Bursa, na Turquia. Introduzida em 2010, a versão elétrica do Renault Fluence acabou por ser um grande fracasso para a montadora francesa, já que aparentemente foram vendidas somente 3.500 unidades do modelo.

Além das vendas extremamente baixas, a Renault decidiu descontinuar o Fluence Z.E. porque a parceira israelense que fornecia as baterias, Project Better Place, declarou falência em maio de 2013 passado.

Praticamente idêntico ao Fluence convencional, o Z.E. (emissão zero) veio equipado com um motor que entregava 23 mkgf de torque e 95 cv de potência. Usando uma tomada de parede normal, levava de seis a oito horas para carregar a bateria que duraria cerca de 160 km.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s