Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Salão do Automóvel terá venda de carros e “test-drive” de autônomos

Início do processo de compra será feito no Salão, mas concessionárias ainda serão responsáveis por efetivar o negócio

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 fev 2020, 20h42 - Publicado em 7 fev 2020, 20h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • salão jeep
    Confirmada no Salão, Jeep pode ser uma das fabricantes com pista off-road (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

    Apesar da debandada de fabricantes14 até o momento –, o Salão do Automóvel tem novidades que poderão ser aproveitadas pelas marcas que estarão presentes.

    A organizadora do evento, Reed Exhibitions, confirmou a criação de uma pista específica para a demonstração de carros autônomos, algo inédito no evento.

    Ela se juntará a outros espaços como pista para veículos elétricos e híbridos e pistas off-road, como em outras edições do evento. Carros de corrida das principais categorias do automobilismo não só estarão expostas, como também farão demonstrações em pista. 

    Além disso, a organizadora pode atender a um velho desejo das marcas expositoras: gerar vendas de automóveis.

    Continua após a publicidade

    Isso não era incomum para fabricantes premium, que muitas vezes negociavam as unidades em exposição durante o evento. Mas agora marcas generalistas também poderão usar o evento a seu favor.

    350270_842017_test_drive_elA_C_trico_e_hA_brido
    Edição 2018 do Salão do Automóvel teve pista de test-drive para elétricos (Estudio WTF/Internet)

    Da mesma forma que os visitantes poderão consultar informações das atrações expostas em seu smartphones por meio de QR codes (ganhando pontos e prêmios desta forma, inclusive), cada visitante também terá QR code exclusivo em seu ingresso.

    Continua após a publicidade

    Quando o visitante manifestar interesse em algum veículo, serviço ou produto, o expositor fará a leitura do QR code para ter acesso às informações do consumidor para continuar a negociação.

    Isso valerá tanto para as fabricantes como para empresas de avaliação de carros, bancos e seguradoras. 

    Quando o cliente manifestar interesse em qualquer produto ou serviço (carro, inclusive), ele será “capturado” por aquela marca visitada, gerando imediatamente um lead, que seguirá diretamente para o expositor, que repassará a informação a um concessionário ou loja.

    Empresas de avaliação de carros, bancos, seguradoras, entre outros, também farão parte dessas ações.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.