Clique e assine por apenas 5,90/mês

Hyundai se junta a Chevrolet e Toyota e não estará no Salão de SP 2020

Fabricante, terceira em vendas no Brasil, também desiste do evento paulistano

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 4 fev 2020, 17h52 - Publicado em 4 fev 2020, 17h17
Conceito Saga EV antecipou o visual do novo HB20 no Salão de 2018 Renato Pizzutto/Quatro Rodas

A Hyundai Motor Brasil confirmou, nesta terça-feira, que não participará da edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo.

A fabricante é a terceira na lista das 10 marcas de carrro mais vendidas do País a desistir do certame.

“A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”, disse Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Nova geração do Pajero Sport foi apresentada no Brasil pela primeira vez no Salão de 2018 Renato Pizzutto/Quatro Rodas

Ainda nesta terça-feira, a HPE Autos, representante das japonesas Mitsubishi e Suzuki no Brasil, anunciou que suas duas marcas não estarão no evento. Contudo, negociações com a organizadora do evento pode levar a empresa a rever a decisão.

As fabricantes japonesas e sul-coreana se juntam a ChevroletToyota (além da subsidiária Lexus) e BMW (e a subsidiária Mini). PSA (Peugeot e Citroën), Jaguar Land Rover, JAC e Volvo, que não estiveram na edição 2018, reforçaram que não estarão na edição 2020. 

Vai indo que eu já vou

QUATRO RODAS consultou que o grupo FCA (marcas Fiat, Jeep, Ram e Dodge) manterá sua participação, assim como Volkswagen e Nissan.

Caso curioso é o da Ford. Oficialmente, a marca americana reafirma sua participação. Nos bastidores, porém, apuramos que desde a saída da Chevrolet seus executivos passaram a reavaliar a decisão.

A Renault, outra inicialmente confirmada, também teria se balançado e pode renegociar sua participação. Oficialmente, porém, a marca francesa também afirma que, por enquanto, sua presença está mantida. A Kia Motors é outra que vai pelo mesmo caminho.

Outras marcas que seguem sem estar confirmadas são: Audi, Hyundai-CAOA, Caoa Chery, Honda, Mercedes-Benz, Porsche e marcas de luxo representadas pela Via Italia (Ferrari, Lamborghini, Maserati e Rolls Royce).

Continua após a publicidade
Publicidade