Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Resoluções Ano Novo: Assine por apenas 5,99

S10, Hilux, Ranger e mais: as diferenças de motor e dimensões das picapes

Confrontamos os atributos das seis principais picapes médias cabine dupla vendidas no Brasil; veja qual ganha em espaço, potência e capacidade de carga

Por Daniel Telles
3 abr 2020, 07h00 • Atualizado em 14 set 2020, 23h37
  • Abertura Picapes 16-9
    Com quase 20 mil unidades vendidas, Toyota Hilux foi a líder do segmento em 2019 (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    As picapes médias vêm ganhando cada vez mais em potência e conforto, tornando-se carros convenientes tanto para o trabalho no campo quanto para o dia a dia na cidade.

    Mas qual delas entrega mais? Para ajudar a responder essa pergunta, QUATRO RODAS destrinchou as medidas, motorizações e capacidades de carga das principais picapes médias cabine dupla vendidas do Brasil.

    _HRS7332.CR2
    A Amarok V6 é dona da maior capacidade de carga do segmento (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    O título de mais potente da categoria ficou com a Toyota Hilux Gazoo Racing Sport e seu poderoso motor 4.0 V6 a gasolina de 234 cv.

    Continua após a publicidade

    O detalhe é que em breve este título passará para a VW Amarok. Isso porque o motor V6 turbodiesel da picape alemã passou por uma recalibração e saltou para 258 cv.

    A produção da Amarok com o motor reprogramado inclusive já começou na fábrica da VW em Pacheco, Argentina. Seu lançamento, porém, deve ser atrasado por causa da pandemia do coronavírus.

    Mesmo sem ela, o utilitário da Volkswagen ainda é o concorrente com mais torque no segmento: são 56,1 kgfm oferecidos pela configuração 3.0 V6 de 225 cv.

    Continua após a publicidade
    toyota_hilux_GR_ Sport_1
    Toyota Hilux GR Sport é por enquanto a mais potente da categoria (Divulgação/Toyota)

    Ainda sobre motores, vale destacar o sumiço das opções flex. Somente Chevrolet S10 e Toyota Hilux ainda oferecem versões com propulsores movidos a etanol e gasolina.

    No quesito espaço para os ocupantes, vitória da Ford Ranger. A picape tem 3,22 m de entre-eixos, o maior do segmento, vencendo fácil os rivais Nissan Frontier (3,15 m) e VW Amarok (3,10 m).

    Continua após a publicidade
    S10, Hilux, Ranger e mais: as diferenças de motor e dimensões das picapes
    Ford Ranger é dona do maior espaço entre-eixos (Divulgação/Ford)

    Por fim, quando o assunto é capacidade de carga, o jogo se equilibra. Podendo carregar até 1.143 kg de carga útil, a Amarok vence o quesito, mas é seguida de perto por Ranger (1.123 kg) e S10 (1.122 kg).

    Confira na tabela o comparativo completo entre Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier, Toyota Hilux e VW Amarok.

    Continua após a publicidade

     

    Modelo Motorização Câmbio Potência e Torque (etanol/gasolina) Dimensões (comprimento, largura e altura) Entre-eixos Capacidade de carga Tanque de gasolina
    Chevrolet S10  2.5 flex e 2.8 diesel Manual ou automático de 6 marchas 2.5 flex: 206/197 cv e 26,3/27,3 mkgf

    2.8 diesel: 200 cv e 44,9(MT)/51 (AT) mkgf

    536,1 x 187,4 x 178,7 cm
    309,6 cm 1.049 a 1.122 kg  76 l
    Ford Ranger 2.2 diesel e 3.2 diesel Manual ou automático de 6 marchas 2.2 diesel: 160 cv e 39,3 mkgf

    3.2 diesel: 200 cv e 47,9 mkgf

     

    535,4 x 186,0 x 182,1 cm 322 cm 1.001 a 1.123 kg 80 l
    Mitsubishi L200 Triton 2.4 diesel Manual de 6 marchas ou automático com modo manual de 5 marchas 190 cv e 43,8 mkgf 528,0 x 182,0 x 179,5 cm 300 cm 1.055 kg 75 l
    Nissan Frontier 2.3 diesel Manual de 6 marchas e automático com modo manual de 7 marchas 160 cv e 41 mkgf (Frontier S)

    190 cv e 45,9 mkgf (demais versões)

    526,4 x 185 x 182,6 cm 315 cm 1.000 a 1.025 kg 80 l
    Toyota Hilux 2.7 flex, 2.8 diesel e 4.0 V6 a gasolina Manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas  

    2.7 flex: 163 cv e 25 mkgf

    2.8 diesel: 177 cv e 42,7(MT)/45,9(AT) mkgf

    4.0 V6 a gas.: 234 cv e 38,3 mkgf

     

    531,5 x 185,5 x 181,5 cm 308,5 cm 815 a 1.035 kg 80 l
    VW Amarok 2.0 diesel e 3.0 diesel V6 Manual de 6 marchas ou automático com modo manual de 8 marchas 2.0 diesel: 180 cv e 40,8 (MT)/42,8 (AT) mkgf

    3.0 diesel V6: 225 cv e 56,1 mkgf

    525,4 x 195,4 x 183,4 cm 309,7 cm até 1.143 kg 80 l

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    RESOLUÇÕES ANO NOVO

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    RESOLUÇÕES ANO NOVO

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.