Clique e assine por apenas 5,90/mês

Ford Ranger Raptor deve ganhar motor V8 do Mustang, mas com insanos 718 cv

Motor substituirá o quatro-cilindros turbodiesel oferecido atualmente pelo modelo na Austrália. A picape ganha quase 300 cv com compressor

Por Renan Bandeira - Atualizado em 17 fev 2020, 14h53 - Publicado em 17 fev 2020, 14h21
Divulgação/Ford

A Ford Ranger Raptor pode ganhar uma nova versão um tanto mais forte na Austrália. Ao que tudo indica, a picape herdará o famoso motor Coyote presente no Mustang, porém, um pouco mais envenenado.

Caso se confirme, a camionete irá abandonar seu motor quatro cilindros turbodiesel de 213 cv e 51 mkgf para ser alimentada por um autêntico V8 5.0 com compressor de ar Roush TVS de 2,65 litros.

Divulgação/Ford

Com isso, o modelo finalmente ganharia uma variante que condiz com o sobrenome “Raptor” – herdado da edição mais potente da F-150.

A sobrealimentação do motor elevaria a potência de 455 cv e 56,3 mkgf, conforme no Mustang, para insanos 718 cv e 84,4 mkgf.

Essa atualização do motor da Ranger Raptor será feita pela Tickford – subsidiária da equipe australiana de corrida de supercarros, a Tickford Racing.

Divulgação/Ford

O gerente de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Ash Campbell, pondera que para o veículo sair do papel uma alta demanda de pedidos terá de haver, mas segue confiante com o sucesso do projeto.

A renomada empresa aprimora os principais modelos da Ford disponíveis no mercado australiano, liberando atualizações de motor para Mustang, Ranger, Everest e F-150.

Gostaria de ver uma dessa à venda aqui no Brasil? Isso parece um sonho distante, afinal, a versão superpotente da Ranger Raptor deverá ser destinada apenas à Austrália.

Em seu lugar, o mercado nacional receberá a versão esportivada Ranger Storm, inspirada no já existente EcoSport Storm. O lançamento deve acontecer nos próximos dias.

Continua após a publicidade
Publicidade