Renault vende primeiros elétricos no Brasil

Compradora foi a CPFL Energia

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A Renault anunciou a venda de seus primeiros veículos elétricos no país. A compradora foi a CPFL Energia, que adquiriu os modelos Zoe, Fluence Z.E e Kangoo Z.E para compor sua frota de automóveis do Programa de Mobilidade Elétrica, coordenado pela empresa em conjunto com a fabricante.

Segundo a Renault, o objetivo do projeto é “abordar soluções de mobilidade no futuro das cidades, através da criação de um laboratório real”. O programa prevê a compra de mais veículos elétricos e a construção de cem pontos de carregamento.

O Zoe é um hatch compacto feito para levar quatro pessoas. Seu motor elétrico entrega 88 cv e torque máximo de 22,4 kgfm de torque, com autonomia superior a 210 quilômetros. Já a versão elétrica do Fluence tem 95 cv e torque máximo de 23,06 kgfm. Visualmente, ele é praticamente idêntico ao sedã vendido no Brasil desde 2011. Por fim, o Kangoo Z.E oferece 59 cv e torque máximo de 23,06 mkgf.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s