Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Renault se defende após crash-test do Clio

Marca diz que carro é tão seguro ou mais do que rivais

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h35 - Publicado em 25 jul 2013, 17h36
seguranca

A Renault se pronunciou sobre os resultados obtidos pelo Clio no teste de impacto do Latin NCAP, que classificou o veículo com zero estrela na proteção a adultos.

Em comunicado oficial, a marca ressalta que o veículo “foi testado sem airbag”, configuração esta que “corresponde à regulamentação em vigor nos mercados onde é vendido, já que as regulamentações sul-americanas ainda não exigem o airbag”. A Renault informa que “a partir de janeiro de 2014, todos os Novo Clio serão comercializados com airbag para o condutor e passageiro”, seguindo a lei que obrigará todas as fabricantes de automóveis a vender seus produtos com as bolsas infláveis e freios ABS a partir do ano que vem.

A montadora diz que a versão testada pelo Latin NCAP “tem um nível de segurança igual e até mesmo superior àquele de seus concorrentes diretos no segmento (Peugeot 207 Compact, VW Gol Trend 1.6, Fiat Palio ELX, 1.4 Chevrolet Celta, Ford KA Fly Viral, Chevrolet Corsa Classic e Fiat Novo Uno)”, alegando que, se o Clio tivesse sido testado em 2012, “o Novo Clio teria obtido uma estrela, assim como os seus concorrentes”.

Além de não ter obtido estrelas no teste de proteção a adultos, o Clio (chamado de Clio Mio em alguns mercados) foi avaliado com uma estrela na proteção a crianças.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 10,99/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.