Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Renault revela teaser do Sandero RS

Hatch esportivo deve ter motor 2.0 16V

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h28 - Publicado em 27 abr 2015, 12h41
fabricantes

A Renault surpreendeu a todos divulgando nesta segunda-feira, 27 de abril, o primeiro teaser do Sandero RS. O curto vídeo foi publicado nas redes sociais, incluindo a página oficial da Renaultsport (divisão internacional de competição e preparação da marca) no Facebook.

Apesar de ser exibido com bastante camuflagem, conseguimos notar os novos para-choques com entradas de ar maiores e um pequeno logotipo RS abaixo do símbolo da Renault, além das luzes diurnas de led no lugar destinado aos faróis de neblina.

Embora a marca ainda não tenha confirmado os dados técnicos do hatch, especula-se que o Sandero RS será equipado com o mesmo motor 2.0 16V de até 142 cv que equipa o Duster, sendo que a transmissão manual de seis marchas também viria do SUV. Com pequenos ajustes no mapeamento da central eletrônica, peso mais baixo e relações de marcha encurtadas, o Sandero RS deve ter desempenho superior ao do Duster.

Além do novo conjunto mecânico, o Sandero RS ganhará visual mais esportivo, com direito a rodas de liga leve exclusivas, novos para-choques, saias laterais, volante de três raios vindo das versões nervosas do Clio europeu, bancos do tipo concha e outros detalhes de acabamento. Quanto ao preço, o hatch deve custar menos de R$ 70 mil, colocando-o para encarar o Fiat Punto T-Jet, equipado com o motor 1.4 16V de 152 cv.

Veja abaixo o vídeo teaser do Renault Sandero RS:

Continua após a publicidade
Publicidade